Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

assistência social

Monitoras do Siminina recebem orientações durante uma semana antes de iniciar projeto

Foto: Michel Alvin / Prefeitura de Cuiabá

Monitoras do Siminina recebem orientações durante uma semana antes de iniciar projeto
As atividades de 2016 do programa Siminina começam somente na próxima semana, mas as monitoras já estão ‘com as mãos na massa’. Criado há quase 20 anos, mas reformulado depois da entrada da então primeira-dama Virgínia Mendes em sua direção, o projeto é hoje considerado o maior programa de convivência e fortalecimento de vínculos para crianças e adolescentes de Mato Grosso.

Leia mais:
Famílias já podem inscrever seus filhos no Siminina, Peti e Projovem 2016
Assistidas pela primeira-dama, 200 meninas do Siminina desfilaram na Musiva nesta segunda

De acordo com a assessoria, durante esta semana, monitoras, auxiliares e agentes de serviços-gerais participam, na Casa dos Conselhos, de palestras, dinâmicas, rodas de conversa e oficinas relacionadas ao trabalho que terão que executar nas 17 unidades do programa.

Para a coordenadora do programa, Rosamaria Carvalho, a capacitação das profissionais ajuda a integrá-las no grupo e também a traçar planos para o ano: “Nós precisamos estar sempre estudando, para conseguir melhorar cada vez mais. Trazemos diversas palestras com temas relevantes, que vão trazer um conteúdo e acrescentar no aprendizado de todas elas. Isso vai dar oportunidade para que executem um trabalho cada vez melhor”, ressalta.

Com isso, as monitoras vão aprender durante a ‘Semana Pedagógica do Siminina’ sobre "dinâmica e confiança", "identidade e relações raciais", "psicologia e infância", além do planejamento, do plano de aula e da importância de atividades lúdicas e brincadeiras.

As atividades do Siminina já começam na próxima semana, nas unidades de Cuiabá e Distrito da Guia. A média de garotas atendidas nos anos anteriores era de 900 garotas no total, que recebiam oferta de diversas atividades educativas, esportivas e recreativas no contraturno escolar.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet