Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Artes visuais

nesta sexta

Museu Histórico começa mês de outubro com exposição, lançamento de livro, recital e mais em sarau

Foto: Divulgação

Artista plastico Eniel Gachette

Artista plastico Eniel Gachette

O Museu Histórico de Mato Grosso promove, a partir desta sexta-feira (7), diversas exposições e eventos. Dentre eles, para abrir o mês, acontece um sarau com atrações culturais a partir das 19h. Na mesma ocasião, será lançada também a exposição “Culturas que se unem – Brasil e Haiti”, do artista plástico Eniel Gachette.

Leia mais:

Fotógrafo passa temporada ao lado de brigadistas e expõe imagens dos incêndios

Artista, mecânico, costureiro, cabeleireiro, comediante, poeta e pintor, Eniel viajou por diversos países desde 2009, e em 2013 chegou ao Brasil buscando uma nova vida. A mostra fica em cartaz até dia 29 de outubro e retrata as danças, comidas, línguas, temperaturas e pessoas que o artista encontrou pelo caminho.

Além dele, o Museu recebe também no sarau a personal music Mary Lee e os alunos do grupo “Os Monstrinhos”, com um ensaio aberto do recital “Cantando para as Estrelas”. No repertório estão canções como como Love me Tender- Elvis Presley, My Way - Frank Sinatra, Back to Black - Amy Winehouse e Quase sem querer- Renato Russo.

De acordo com a assessoria, oficinas de rimas para rap, reggae, samba e funk complementam a programação, com uma ‘prévia’ do Laboratório de Rimas de Alexandre Smilee. O Sarau conta também com a participação do músico Paulo Fábio (voz e violão), Grupo Tambolada com Josué Carvalho e seus alunos, Antônio Soares e palco aberto para performances e manifestações espontâneas.

Por fim, o sarau terá também o lançamento do livro “Encantatória: Densidade Recolorida”, quarto livro do poeta Bràz Dy Vinnuh. O livro reflete o drama do amor na meia idade.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet