Olhar Conceito

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

nesta sexta

Nova hamburgueria quer manter tradições e trazer influências das lanchonetes paulistas para Cuiabá

Foto: Fernando Bicudo

'Mesa 02' - Crispy onion, maionese de bacon, cream cheese e rúcula no pão australiano

'Mesa 02' - Crispy onion, maionese de bacon, cream cheese e rúcula no pão australiano

Uma nova hamburgueria será inaugurada em Cuiabá na próxima sexta-feira (27). Mantendo a tradição das casas paulistas, a “Burguer à mesa” vai unir ingredientes de qualidade com ideias inovadoras. É o que promete o proprietário Fernando Bicudo, que viveu em São Paulo durante cinco anos, e voltou a sua terra natal há apenas dois meses.

Leia mais:
Vila Maria: mais um espaço inovador e charmoso na rua 24 de outubro

A ideia veio para unir o útil ao agradável. Frequentador nato de restaurantes da capital paulista, Fernando viu no espaço do restaurante de Luciana Leite, sua namorada e sócia, uma oportunidade. “O espaço gourmet Nova Mesa é um espaço muito legal, mas que só abre de segunda a sábado no horário de almoço. É um restaurante executivo. E eu vi a oportunidade de abrir o espaço à noite também com a hamburgueria”, afirma.


Mesa 03 - Geleia de amora, queijo prato, maionese de bacon, cream cheese e alface americana no pão francês de parmesão (Foto: Fernando Bicudo)

Dentre as receitas inusitadas da hamburgueria, estão uma chicória crispy, maionese e geleia de bacon, hambúrguer com geleia de amora, salmão com guacamole, queijo caipira, pasta de tomate fresco e muito mais. No entanto, durante o primeiro mês serão oferecidos somente três tipos de lanches, e somente às sextas-feiras. “A partir do segundo mês pretendo colocar mais dois burguers no cardápio, e ir aumentando aos poucos”, explica o proprietário e Chef. “Meu objetivo é abrir às quintas, sextas e sábados”.


Carro chefe: bacon crocante, queijo muçarela, maionese verde, cebola roxa, tomate caqui e alface americana no pão francês de parmesão. (Foto: Fernando Bicudo)

Para transformar o hobby em profissão, Fernando fez diversos cursos de gastronomia em São Paulo, e chegou também a fazer um específico sobre hambúrguer em Cuiabá.


Espaço Gourmet Nova Mesa (Foto: Danilo Bezerra / Olhar Direto)

A hamburgueria “Burguer à Mesa” fica no Espaço Gourmet Nova Mesa, dentro da Galeria Vila Maria (Avenida 24 de Outubro, 566-A). Na próxima sexta-feira (27), ele abre às 19h .


Espaço Vila Maria (Foto: Danilo Bezerra / Olhar Direto)
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet