Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Literatura

educação

Novo Atlas Geográfico de Mato Grosso será lançado nesta sexta e traz 46 temas sobre o estado

Foto: Da Assessoria

Novo Atlas Geográfico de Mato Grosso será lançado nesta sexta e traz 46 temas sobre o estado
Um novo atlas geográfico de Mato Grosso será lançado na próxima sexta-feira (19) pela Editora Entrelinhas. Escrito por Leodete Miranda e com Helton Bastos como designer gráfico, o Atlas trás informações sobre aspectos naturais, sociais e econômicos do Estado, representados espacialmente com infográficos.

Leia mais:

Professor de filosofia lança coletânea de cordel para contar 'vida e obra' de grandes educadores

No total, a publicação tem 46 temas e, segundo a editora Maria Teresa Carrión Carracedo, “é indispensável para alunos e professores do Ensino Fundamental, Médio e Superior, gestores públicos e privados e profissionais de todas as áreas que precisem conhecer, compreender, planejar, gerir e atuar no espaço mato-grossense.”

Em 2001, a autora Leodete Miranda lançou, junto à mesma editora e à geógrafa Lenice Amorim o primeiro Atlas de Mato Grosso. Na época, o atlas vendeu mais de trinta mil exemplares e foi adotado na Rede Estadual de ensino do estado. Lenice faleceu em 2012 e essa nova edição é em sua homenagem.

“Elaboramos este Atlas atentos às necessidades de professores, alunos e profissionais de todas as áreas do conhecimento interessados em conhecer e compreender Mato Grosso – por considerar que este é o único caminho para vencer as fragilidades e maximizar suas potencialidades, para a edificação de uma sociedade alicerçada na ética, na educação e no conhecimento para o bem comum”, explica a editora Maria Teresa. “Todo cidadão mato-grossense precisar ter, na estante, pasta ou mochila, um exemplar desta publicação”, asseguram os autores e a editora.

Dentre os temas presentes no atlas, estão os solos, recursos minerais, fauna, impactos ambientais, grupos sociais, logística de transporte, uso de terra e outros. O lançamento será no Sesc Arsenal, a partir das 19h.

Serviço:

O quê: Lançamento do Atlas Geográfico de Mato Grosso
Onde: no Sesc Arsenal (Choperia)
Quando: Dia 19 de Agosto, a partir das 19 horas
Valor de capa: R$ 56,90
Valor no lançamento: R$ 50,00
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet