Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

Piquenique

Novo conceito em balada traz a Cuiabá música eletrônica, arte, moda,gastronomia e solidariedade

Foto: Reprodução/Internet

Novo conceito em balada traz a Cuiabá música eletrônica, arte, moda,gastronomia e solidariedade
Inspirada na busca de qualidade de vida e por vivências em festas de música eletrônica pelo mundo, a Piquenique inaugura em Cuiabá uma nova modalidade para um público carente deste tipo de evento. O conceito, que envolve apresentações de artistas plásticos, exposição de fotografia e a atuação de dj’s com repertório variado, conta ainda com uma ação filantrópica que beneficiará com parte da renda arrecada o Hospital do Câncer da Capital.

Leia mais:
Teatro da UFMT recebe show de canto lírico italiano na próxima quinta

Ao ar livre, a festa, que conecta gastronomia, cultura e solidariedade, começa às 14h do dia 24 de setembro, se estendendo até a madrugada. Para isso, o cardápio que inclui salada de frutas, burger, burrito e sanduíches, reforçará os ânimos dos participantes. “Mais do que uma festa, queremos uma experiência de consciência social agregada a bons valores”, diz um dos organizadores do evento, Phellipe Jacob.


Ele explica que a expectativa de adesão seja de um público maduro, que espera por um ambiente familiar e descontraído. “Não é apenas a festa pela festa. A intenção é mudar este conceito, trazendo uma experiência de consciência social agregada a bons valores. Comecei a observar essa proposta em baladas em Nova York, no Brooklin, e agora começa a chegar também em São Paulo e aqui.”

Na chácara Paraíso, local escolhido para as atividades, os fotógrafos Carol de Vita, Pedro Ivo e Rogério Florentino terão seus trabalhos á mostra enquanto o artista plástico Rafael Jonier realiza um live painting, com uma obra que será destinada a um leilão, também em benefício do hospital.

De acordo com Phellipe, a ideia é que as próximas edições beneficiem outras entidades que necessitem de doações. Para conseguir manter este ideal, a organização também aposta no “drink solidário”, um drink especial do qual 50% do valor será repassado à instituição filantrópica. “Quanto mais você bebe, mais contribui”, brinca Phellipe.

A inovação na Piquenique se estende também á proposta ecológica. Assim, para reduzir o impacto ambiental e conscientizar o público, os voluntários do projeto Teoria Verde e a associação dos catadores de Cuiabá serão os responsáveis pela gestão de resíduos e darão a correta destinação. Além disso, mudas de árvores serão dadas aos presentes como lembrança do evento.

Os ingressos são vendidos a preços diferentes à preços correspondentes ao período escolhido. Deste modo, para os horários de 14h00 a 16h00 o valor é $20,00m, das 16h00 às 18h00 R$30,00 e a partir das 18h), R$50,00.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet