Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

uakawaka

Novo empreendimento tem açaí com café e nasce em Cuiabá com modelo de franquia

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Açaí e café

Açaí e café

A mistura energética de açaí com café dão o tom do novo espaço que nasce em Cuiabá, mas já alça vôos maiores. ‘Uakawaka’ é o nome do local, que na tradução indígena significa ‘siga-me’. Desde dezembro localizado na Morada do Ouro, o espaço deve abrir até março de 2017 unidades nas Avenidas do CPA, Getúlio Vargas, Isaac Póvoas, da FEB, no Bosque da Saúde e um quiosque dentro do Goiabeiras Shopping.

Leia mais:

Servidora pública deixa emprego para abrir confeitaria que une quitutes nacionais e internacionais

A ideia é do cuiabano Pablo Rocha, que há doze anos vive em Minas Gerais. Trabalhando em empresas de outros ramos, ele pensou em unir os conceitos de Café Bar e Açaí Café em um novo empreendimento, com ‘cara’ de franquia. Até mesmo por isso, a Uakawaka já tem negócios fechados com parceiros em cinco estados do país.



A primeira fase do empreendimento, que está acontecendo agora, é a do nascimento de um protótipo. Com bebidas como frappés, frappuccinos, chás gelados, chocolates quentes, cafés clássicos e açaís, o espaço aposta do ‘take away’, ou seja, embalagens práticas para levar a bebida. Num segundo momento, o café também começará a oferecer alimentos especiais para café da manhã e café da tarde.


Pablo Rocha, idealizador da cafeteria (Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto)

“A diferença para as cafeterias tradicionais é que trabalhamos com produtos diferenciados, produtos ‘premium’, com qualidade e conceito de franquia. Por exemplo, só de cafés temos quatro blends diferentes. E nossas bebidas são exclusivas”, explica Pablo.

A escolha de Cuiabá como ponto de partida foi estratégica. Apesar de ser um projeto nacional, a Uakawaka precisava de uma cidade relativamente pequena, para que com um número não muito grande de unidades conseguisse abrangê-la. “Teremos seis unidades até ano que vem. Se fosse em Belo Horizonte, seria muito pouco. Mas aqui estaremos em todos os pontos da cidade”, afirma o idealizador.

Quando houver a expansão, o café pensa ainda em fazer delivery em alguns pontos empresariais e sonha até mesmo com um drive-thru. Atualmente, a unidade da Morada do Ouro funciona 24h.

Serviço

Uakawaka Açaí Café Brasil
Av. Deputado Milton Figueiredo,100 - Morada do Ouro
Mais informações na FAN PAGE
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet