Olhar Conceito

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Música

Chapada dos Guimarães

Oficinas e exposições compõe programação de 'Encontro das Águas', que traz João Bosco e Ivan Lins

Foto: Divulgação

Oficinas e exposições compõe programação de 'Encontro das Águas', que traz João Bosco e Ivan Lins
A terceira parte do projeto ‘Trilogia das Águas’, o ‘Encontro das Águas’, que acontece em Chapada dos Guimarães nesta sexta (14) e sábado (15), além de trazer os shows de João Bosco e Ivan Lins, terá diversas oficinas, exposições e workshops. O objetivo é trazer conscientização ambiental por meio de atividades lúdicas voltadas para o público infanto-juvenil.

Leia mais:
Além de shows nacionais, 'Vem pra Arena' tem ex-The Voice Kids, peças teatrais, cover dos Beatles e mais

Dentre as atividades, por exemplo, está a oficina de circo ‘Fábrica de Risos, com Ilson Oliveira. O palhaço apresenta um repertório interativo com mágicas, malabares e brincadeiras, e conta a história de Zabilim Plim Plim sob a temática ambiental. Outras oficinas são a ‘Brincando de sons’, em que materiais e alternativos e o próprio corpo serão usados para a produção de sons, e a ‘Oficina de Brinquedos Populares’, em que materiais recicláveis serão a matéria prima.

‘Holograma 3D’ vai mostrar imagens que serão refletidas na pirâmide e, ao juntar as quatro reflexões, vai ser criado uma imagem 3D do objeto dentro da pirâmide. De acordo com a assessoria, esta é uma forma muito simples de criar o seu próprio holograma. Todas as atividades ocorrerão nos dias 14 e 15 de outubro entre 17h e 19h30.

Também na Praça Central, acontece um workshop para crianças com idade entre 6 a 10 anos, com leitura do livro Amor Essencial, será realizado pela jornalista Naine Terena.

A jornalista Carol de Vita vai expor suas fotos na mostra “É lixo” também durante o evento, na praça central de Chapada. “O ser humano se esquece de que, quando promove a destruição da natureza, está se destruindo. Afinal, o planeta é a sua ‘casa”, diz. O fotógrafo Rai Reis também mostra seu trabalho pelas ruas de Chapada, retratando as belezas do cerrado e seus dramas ambientais.

Durante o final de semana, acontece também a Feira Cultural da cidade, com teatro infantil do Trio Pirathiny e brincadeiras do duo Alegrís. O espaço oferece ainda a Mesa de Escambo para a troca de produtos, bancas de orgânicos e sustentáveis.

O show de João Bosco acontece na sexta (14), a partir das 21h, e o de Ivan Lins no sábado (15), mesmo horário.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet