Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Artes Cênicas

em maio

Palco Giratório 2016 tem 'ensaio de morte' de Maria Alice Vergueiro e outros 18 espetáculos

Foto: Reprodução

‘Why the horse’, peça do Grupo Pandega de Teatro (SP)

‘Why the horse’, peça do Grupo Pandega de Teatro (SP)

A edição de 2016 do Festival Palco Giratório começa no início de maio, e traz durante todo o mês dezenove espetáculos de dança, teatro, circo e intervenção de grupos de todo o país, além de oficinas sobre manifestações teatrais e debates de temas atuais da cultura.

Leia mais:

Festival Palco Giratório traz 38 atividades em maio; acessibilidade nas artes é tema central

Essa é a 19ª edição do Festival, que acontece todos os anos nas sedes do Sesc (Serviço Social do Comércio) das capitais brasileiras. Ele leva, além dos espetáculos do circuito nacional, espetáculos locais, espetáculos convidados e atividades paralelas.

Assim como em 2015, neste ano o Palco vai levantar o assunto da acessibilidade nas artes. O espetáculo que traz esta bandeira em 2016 é ‘Why the horse’, do Grupo Pandega de Teatro, que traz em seu elenco a atriz Maria Alice Vergueiro.
‘Why the horse’ está em cartaz no Teatro do Sesc Arsenal nos dias 25 e 26 de maio, às 20h. A peça se originou de um pedido de Maria Alice, também diretora do grupo: morrer em cena. Aos 80 anos, ela decidiu falar sobre a morte e ‘ensaiar’ o momento. Em suas palavras: “Com sorte pode ser que eu morra em cena. Se não, estaremos de volta no dia seguinte".

As 19 peças do Festival serão apresentadas em diferentes pontos do Sesc Arsenal, e também em locais da cidade, como praças e ruas do Centro. Todas têm ou entrada franca ou ingresso social (dois litros de leite). As oficinas e debates também acontecem no Sesc.

A abertura do Festival acontece na quinta-feira, dia 05 de maio, e traz onze coletivos artísticos de Mato Grosso para se apresentaram a partir das 18h30 no Jardim do Sesc Arsenal. Logo depois, às 20h, a primeira peça será exibida no Teatro: “Benedita”, da Companhia Sino (Bahia).

Confira a programação completa do Festival Palco Giratório AQUI. 

Serviço

Festival Palco Giratório
De 05 a 26 de maio
Programação AQUI
Mais informações sobre o festival AQUI.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet