Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

univag

Palestra-aula discute práticas profissionais de atenção aos idosos na geriatria e geriontologia

Palestra-aula discute práticas profissionais de atenção aos idosos na geriatria e geriontologia
Uma palestra sobre o trabalho junto aos idosos aconteceu no Centro Universitário de Várzea Grande (Univag) na última segunda-feira (15). O tema “A abordagem multi e interdisciplinar/profissional na atenção ao idoso” foi discutido pelos alunos de Serviço Social da instituição no auditório do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) do Univag.

Leia mais:

Paciente submetido a cirurgia cardíaca inédita em Mato Grosso recebe alta

“A abordagem ao idoso é ampla e necessita de uma abordagem multi profissional de vários profissionais trabalhando em prol da saúde e do bem estar do idoso. Hoje temos aqui alunos de várias áreas da saúde e na medida em que interagirem entre si, podemos assistir melhor ao idoso”, destacou o médico geriatra Denis Milanello, que ministrou a palestra.

De acordo com a assessoria, o objetivo do evento era disseminar o conhecimento e prática em Gerontologia e Geriatria aos profissionais (docentes, pesquisadores e técnicos) e estudantes e enfatizar para a importância da formação e capacitação profissional para o atendimento digno, respeitoso ao tratamento e atendimento ao idoso.

Jaqueline da Silva, aluna do 4° ano do curso de assistente social do Univag, comentou a importância da palestra para agregar conhecimento sobre o processo de envelhecimento. “O diferencial do curso do Univag comparado as demais instituições de Ensino Superior de MT é que a estrutura do campus é incomparável às outras universidades mato-grossenses quanto ao tamanho, qualificação do corpo docente e método de ensino aplicado”, afirmou a estudante. Que já estagiou no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) do bairro Cristo Rei.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet