Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

FIPe 2016

Preservação ambiental é tema da 35ª edição do Festival Internacional de Pesca Esportiva em Cáceres

Foto: Reprodução

Preservação ambiental é tema da 35ª edição do Festival Internacional de Pesca Esportiva em Cáceres
A maior competição de pesca embarcada em água doce do mundo volta-se para as raízes sentimentais do pescador para comemorar seus 35 anos de história e emoção. Com o slogan “Da emoção de pescar e soltar, nasce o amor em preservar”, a 35ª edição do Festival Internacional de Pesca Esportiva (FIPe) chama atenção para a defesa e manutenção do meio ambiente. Este ano (2016), o evento será realizado de 08 a 12 de junho, em Cáceres.

Leia mais:
Canoagem nos corixos do Pantanal possibilita safári na água e atividade física para turistas na cheia
Passeio ciclístico em homenagem ao Dia Internacional da Mulher acontece em Várzea Grande

Segundo a organização do FIPe, o slogan traduz o fiel conceito do Festival - “Pesque e Solte” - e o real sentimento do pescador que pratica o esporte por prazer, que valoriza a preservação das espécies e a sustentabilidade do meio ambiente, em especial, do exuberante rio Paraguai.

Nesta edição de 2016, além das categorias já existentes como, infanto-juvenil, pesca em canoa/remo e pesca embarcada motorizada, teremos uma novidade na programação: a categoria sênior.

A Iniciativa da criação desta nova categoria surgiu para atender aos idosos assistidos por Programa da Secretaria de Ação Social. A prova, também de barranco, assim como acontece na pesca infanto-juvenil, acontecerá na quinta-feira (09), um dia após a abertura do evento e disponibilizará algumas inscrições para outros idosos que não participam do projeto.

O título de maior competição mundial do gênero foi conferido em 1992, quando o FIPE passou a constar no Livro dos Recordes, Guinnes Book pelo relevante número de participantes na competição embarcada motorizada e, através do Ranking Brasil, que em 2010 consagrou o Festival como maior competição em canoa a remo.

A realização das várias edições do evento vem contribuindo para a valorização da história, da cultura e da gastronomia, não só do município de Cáceres, mas de todo o Estado de Mato Grosso, além da riqueza da fauna e flora do pantanal e dos diversos pontos turísticos de belezas naturais, bem como do destino Cáceres, que integra os 65 municípios indutores do turismo do Brasil, consolidado pelo Ministério do Turismo.

O FIPe reúne na Praça de eventos de sua feira multissetorial e de entretenimento mais de 150 mil pessoas durante os cinco dias de festival, portanto a organização afirma que acreditar, apoiar e investir no evento é uma grande oportunidade de negócios para o setor empresarial do município e dos expositores que participam.

Preparação para a festa

Também está programado para o dia 1º de abril a realização de um concurso que elegerá a Musa da Pesca do 35º FIPe, nas dependências da Secretaria de Indústria e Comércio, Meio Ambiente Turismo (SICMATUR). Candidatas interessadas em participar da escolha podem procurar a Coordenação de Turismo.

Já no dia 15 de abril teremos o lançamento do FIP 2016 em Cáceres, pois o mesmo acontecerá também em Cuiabá durante a Feira Internacional de Turismo (FIT), que acontecerá de 20 a 24 de abril, no Centro de Eventos do Pantanal.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet