Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

hambúrguer de bacon

Prestes a se casarem, cuiabanos deixam carreira estável e abrem hamburgueria inspirada no Brooklyn

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Luiz Guilherme e Anauã

Luiz Guilherme e Anauã

Quando decidiram se casar, Anauã Nogueira e Luiz Guilherme da Silva buscavam uma nova alternativa de negócios. Cansados da rotina e com vontade de empreender, a gerente de cobranças e o gerente de telemarketing deixaram o emprego fixo para abrir uma hamburgueria, ‘Brooklyn’ foi inaugurada no final de janeiro e, em pouco tempo, já conquistou seu público com o que o proprietário chama de ‘identidade própria’.

Leia mais:
Comemoração cuiabana do St Patrick's Day acontece na Louvada com Chopp Verde, hambúrguer e churrasco
Barba, grelha e bigode e Saudosa Maloca abrem temporada de eventos na Pit Stop Conveniência

Luiz é neto de uma Chef de Cozinha e dona de um Buffet, e desde criança sempre cozinhou em casa: “Meu pai era cantor de uma dupla sertaneja e estava sempre viajando, por isso eu tinha que fazer comida para os meus irmãos mais novos. Depois de alguns anos, meu pai se converteu e foi trabalhar como pastor em Sapezal. Aí eu me mudei para a casa da minha avó e aprendi as técnicas com ela, fui ajudar no Buffet”, conta.

A cozinha, no entanto, era só um hobby, algo que ele fazia depois nos encontros de amigos. Durante a Copa do Mundo em 2014, quando os colegas se reuniam para assistir aos jogos, Luiz era sempre o encarregado da comida. “Eu comecei a fazer os hambúrgueres e todo mundo gostou. As pessoas começaram a perguntar porque eu não fazia para vender”.

Em agosto de 2015, então, quando ficou noivo de Anauã, Luiz deixou seu emprego em busca de um sonho maior. “Um dia eu peguei a minha noiva e fui dar uma volta. Eu já conhecia todas as hamburguerias da cidade, mas fui em todas novamente para perceber os pontos fracos e fortes delas. Aí comecei a criar o conceito da Brooklyn”.


Anauã e Luiz (Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto)

O nome veio também de conversas entre amigos. No início, o casal chegou a achar que seria muito difícil de ser pronunciado, mas chegam à conclusão que ele casava com o conceito. A decoração do local, por exemplo, tem referências de basquete (e o time preferido de Luiz é o Broolyn Nets). Na trilha sonora há sempre jazz, hip hop e jazz hop, todos típicos desta região de Nova York.

O hambúrguer


Brooklyn Burguer (Foto: Brooklyn Hamburgueria)

Atualmente, a hamburgueria trabalha ainda com o cardápio de inauguração e três opções:

- Brooklyn Burguer: pão australiano, burguer 200g recheado com cheddar, creme de cheddar, bacon crocante e cebola na cerveja
- Bronx Burguer: pão com crosta de queijo, burguer 200g de calabresa recheado com queijo prato, queijo coalho, pepperoni e purê de tomate
- Nets Burguer: pão de hambúrguer tradicional, burguer 200g de bacon recheado com provolone, lombo canadense, queijo muçarela, pasta de alho e crisp de batata com alecrim

Todos são criações de Luiz, e, segundo ele, o diferencial está na grelha: “Usamos uma grelha americana e não a chapa como a maioria das hamburguerias, então nossa carne fica parecendo churrasco”. Toda carne da Brooklyn é, também, fresca: “Eu compro e môo a carne todos os dias, eu mesmo misturo ela com o bacon para fazer o Nets”, conta.

Além disso, as combinações usadas são inéditas: “Você pode olhar, por exemplo, o Brooklyn burguer e pensar que é um lanche que você já viu em outros lugares, com pão australiano e queijo cheddar. Mas é diferente. Nossos clientes vêm aqui e falam que já comeram em vários lugares, mas aqui tem outro sabor, porque a cebola na cerveja deixa um sabor amargo todo diferente”.

Para o proprietário, o conceito da Brooklyn é levar, além de boa comida, conforto e bom atendimento. “Nós abrimos com 70% pronto, e o que vai nos ajudar a chegar aos 100% é o cliente”.

O objetivo, agora, é colocar mais duas opções fixas no cardápio e pelo menos um por dia. “Estamos trabalhando em um hot dog gourmet que usa linguiça ao invés de salsicha. Fizemos estes dias e todo mundo gostou”, conta Anauã.

A Brooklyn Hamburgueria fica aberta de quarta a domingo, das 18h até “enquanto houver hambúrguer e cliente”. Para saber mais sobre ela, acesse a FAN PAGE e INSTAGRAM.

Serviço

Endereço: Rua Tenente Alcides Duarte de Souza, 521 (Lateral do 44º Batalhão).

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet