Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política Cultural

assistência social

Primeira-dama assume compromisso de priorizar Projeto Siminina durante gestão

Foto: Michel Alvim

Primeira-dama assume compromisso de priorizar Projeto Siminina durante gestão
O projeto Siminina, criado em 1997 pela então primeira-dama Iracy França, completa 20 anos em 2017 e será uma das prioridades de Márcia Pinheiro, de acordo com o que a atual primeira-dama afirmou em um café da manhã oferecido para as gestoras, auxiliares e demais servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, que trabalham nas unidades do programa, que aconteceu na última quinta-feira (26).

Leia também:
Siminina recebe projeto da Cia Cena Onze e doação de livros do Inclusão Literária

“Eu queria conhecer cada uma dessas mulheres que fazem desta iniciativa algo tão valioso para Cuiabá. O trabalho desenvolvido com as ‘simininas’ tem frutos duradouros, ajuda a moldar o caráter delas e as prepara para um futuro promissor de possibilidades, as distanciando da situação de vulnerabilidade que muitas estão expostas. Por isso é fundamental cuidarmos do projeto, fortalecendo aquelas ações que renderam bons frutos e contribuindo cada vez mais com novas propostas que melhorem a percepção destas meninas sobre si mesmas e sobre o mundo que as rodeia”, afirmou Márcia.

O Siminina é um programa da Prefeitura de Cuiabá, que atende mais de mil meninas de 6 a 14 anos de idade, em 17 Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centros Comunitários. As crianças recebem atividades lúdicas, educativas e culturais.

No café da manhã estavam representantes de todas as 17 unidades, e a secretária municipal de assistência, Singlair Ciekalski, explicou à primeira-dama quais eram as atuais necessidades do projeto, e como a prefeitura poderia ajudar.

“Precisamos aumentar o número de meninas atendidas pelo programa, mas atualmente ele se sustenta apenas com recursos próprios, o que dificulta isso. Nós queremos tornar esta iniciativa uma referência nacional, transformando-a em um projeto oficial que recebe recursos do governo federal, através do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome”, disse.

Celina Figueiredo, monitora da unidade da Chácara dos Pinheiros, afirmou que este contato com Márcia é fundamental para terem certeza do envolvimento dela com as ações do projeto.

“Ficamos muito felizes com este convite feito pela dona Márcia, que já se dispôs a abraçar o programa e nos auxiliar na realização das atividades com as meninas. Seu cuidado em investir um tempo com nós gestoras é sinal de que poderemos contar com sua presença ativa entre as ‘simininas’ e suas respectivas monitoras e auxiliares”, concluiu.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet