Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Gastronomia

quem não arrisca, me petisca

Primeira petiscaria delivery de Cuiabá tem opções como croquete de cozidão cuiabano e empanada argentina

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Croquete de cozidão cuiabano

Croquete de cozidão cuiabano

A influência do Chef José Duarte, especialista em gastronomia e cultura espanhola pela “Escuela Superior de Hosteleria de Sevilla”, junto à tradição cuiabana dão o toque especial ao cardápio do “Me Petisca”, a primeira petiscaria delivery de Cuiabá.

Leia mais:
Santista faz sucesso com churros de frango com cheddar, goiabada com catupiry, calabresa e bacon a preços populares

Inaugurada no último mês de dezembro, a petiscaria traz um novo conceito. “Queremos quebrar a ideia de que petisco é comida simples, sem conceito”, explica Maria Luiza Marques, responsável pela cozinha. Para o chef que assina o cardápio, o carro-chefe dentre as opções é o croquete de cozidão cuiabano.


Maria Luiza e o chef José Duarte, arrumando o 'Nhara e Juca' (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

“A inspiração vem da gastronomia regional, cuiabana, mas usei a forma que os espanhóis têm de fazer croquete. Porque lá eles fazem também o croquete de cozido madrilenho”, afirma. José conta que esta iguaria, o croquete de cozidão cuiabano, já é patenteado.

“Comecei a dar aula de gastronomia em 2011, e no ano seguinte fiz o croquete com os alunos para uma apresentação. Em 2015, voltei a fazer, e desta vez documentamos em um trabalho acadêmico que está na biblioteca da institução”, lembra.


Empadas argentinas (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

Além do croquete, o cardápio traz também outras opções, como o “Nhara e Juca” – nome em homenagem a Liu Arruda – que leva pintado no palito e banana da terra, linguiça apimentada flambada na cachaça, ‘fish and chips’ de tilápia, até os mais ‘tradicionais’, como a batata e a mandioca frita.

“Mas até mesmo os pratos mais tradicionais tem um toque especial, seja o molho, seja o tempero”, comenta Cristiane Antunes, uma das proprietárias. Ela comenta também que, para além dos pratos, outro diferencial é a harmonização. "Entregamos também cervejas artesanais, whiskys e vinhos de boa qualidade, o que mostra que os petiscos são diferenciados", explica.

História



Os sócios Ricardo e Cristiane (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

A vontade de abrir uma petiscaria delivery veio de Cristiane, que é mãe de quatro crianças (uma de três, uma de cinco, uma de sete e uma de onze anos) e costuma receber amigos em casa. “Toda vez era sempre a mesma coisa, ou pizza, ou esfiha. Eu e meu marido percebemos que o mercado aqui era carente de algo novo”.

Assim, decidiu abrir o ‘Me Petisca’ em sociedade com Ricardo Pozeti. A ideia inicial era trabalhar somente com delivery. No entanto, a empresa abriu para atender o público no bairro Boa Esperança e também realiza eventos, que podem ser feitos para no mínimo quinze convidados. Nestes casos,  o cliente escolhe alguns dos itens do cardápio e a equipe ‘Me Petisca’ vai até o local da festa realizar um 'rodízio'. 

Para os próximos meses, o Me Petisca pretende abrir uma nova unidade, na área mais central da cidade, além de vender os produtos também congelados, além de lançar novidades a cada mês - como os ‘petiscos doces’.

Enquanto isso, para experimentar as iguarias, basta ligar para (65) 3634-5699 ou (65) 99628-9781, ou falar com eles pela FAN PAGE de terça a domingo, das 17h à 1h.  

Serviço


Me Petisca
Estrada do moinho, 325 - Boa Esperança
(65) 3634-5699 ou (65) 99628-9781
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet