Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Artes Cênicas

gratuito

Primeiro curso de extensão da MT Escola de Teatro será sobre rituais e tem finlandês como professor

Foto: SP Escola de Teatro

Ivam Cabral, Eero-Tapio Vuori e Marcio Aquiles na SP Escola de Teatro

Ivam Cabral, Eero-Tapio Vuori e Marcio Aquiles na SP Escola de Teatro

O primeiro curso de extensão da ‘MT Escola de Teatro’ já está com inscrições abertas. “Teatro Ritualístico” é o tema das aulas, que acontecem de 6 a 11 de fevereiro, segunda a sábado, das 13h às 21h, e serão ministradas pelo finlandês Eero-Tapio Vuori.

Leia mais:
MT Escola de Teatro abre inscrições para sete cursos com sistema pedagógico internacional

Diretor de teatro, artista de performance e ritual, Vuori ensina e faz teatro em Moçambique, na África, há mais de dez anos e atualmente é professor na Academia de Teatro de Helsinque, na Finlândia. O professor ministrará este mesmo curso em dezembro na SP Escola de Teatro, de 30 de janeiro a 3 de fevereiro, na sede localizada na Praça Roosevelt (centro).

As aulas são direcionadas para diretores, atores, artistas no geral e estudantes que queiram se aprofundar e aprender como usar o ‘pensamento ritualístico’ e metodologias no contexto do teatro e da performance, e também como uma ferramenta pessoal de transformação. Além disso, é desejável ter fluência em inglês, já que não haverá tradutor nas aulas.

O curso é fruto de uma parceria da Associação dos Artistas Amigos da Praça, entidade que gere a Escola, com a Universidade das Artes de Helsinki, instituição que firmou um acordo de intercâmbio com a Secretaria de Estado de Cultura do Mato Grosso, e é totalmente gratuito.

A seleção dos alunos será feita por meio de carta de interesse e análise de currículo. As inscrições vão até dia 27 de janeiro e devem ser feitas via formulário (veja AQUI).

A MT Escola de Teatro foi inaugurada no dia 14 de novembro de 2016, três meses após a reabertura do Cine Teatro de Cuiabá, sob gestão da Associação Cena Onze. Sua criação como parte integrante das ações do Cine Teatro foi incluída pela SEC no último edital de gestão compartilhada do espaço.

Também em novembro, a escola lançou as inscrições para sete cursos regulares de atuação, cenografia e figurino, direção, dramaturgia, iluminação, sonoplastia e produção cultural, com duração de dois anos.

Serviço

Curso de extensão “Teatro Ritualístico” – MT Escola de Teatro
Inscrições até 27/01 AQUI
Gratuito
Aulas de 6 a 11 de fevereiro, das 13h às 21h
Local: Cine Teatro
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet