Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

parto humanizado

Primeiro Encontro de Doulas de Cuiabá acontece no Hospital Femina

Foto: Reprodução / Da Assessoria

Primeiro Encontro de Doulas de Cuiabá acontece no Hospital Femina
O primeiro Encontro de Doulas em Cuiabá aconteceu oficialmente no Hospital e Maternidade Femina, na última quarta-feira (14). Profissionais que trabalham dando apoio emocional e físico às parturientes conheceram, na ocasião, toda a estrutura da maternidade.

Leia mais:

Cuiabana conta experiência de parto com doula e recomenda: "É um apoio e um direcionamento único"

O Femina integra o projeto “Parto Adequado”, realizado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), junto ao Hospital Israelita Albert Einstein e o Institute for Healthcare Improvement (IHI), em parceria com o Ministério da Saúde. Desde o início dos trabalhos dentro do projeto, o número de partos normais na unidade cresceu de 1,46% para 47% dos partos realizados.

Quando criou o projeto, a ANS visava identificar modelos inovadores e viáveis de atenção ao parto e nascimento que valorizassem o parto normal e reduzissem o percentual de cesarianas desnecessárias. De acordo com a assessoria, a Femina é a única maternidade do Centro Oeste que faz parte deste projeto.

As doulas são mulheres que auxiliam mães durante toda a gestação, no parto e no pós-nascimento, dando suporte emocional. O trabalho delas pode ser muito importante, principalmente porque é construído um vínculo com as pacientes, transmitindo confiança e tranquilidade.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet