Olhar Conceito

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Turismo

semana santa

Profissionais preparam rotas de turismo religioso em Cuiabá durante realização do 'Auto da Paixão'

Foto: André Romeu / GCom

Profissionais preparam rotas de turismo religioso em Cuiabá durante realização do 'Auto da Paixão'
Além das belezas naturais, cachoeiras e rios, Mato Grosso agora também atrai os turistas para um tipo diferente de visitação: o turismo religioso. Com o Auto da Paixão de Cristo marcado para os dias 22 a 27 de março, a capital Cuiabá se prepara para lançar rotas de excursões em igrejas e museus cristãos.

Leia mais:
Após hiato em 2015, Auto da Paixão volta unindo católicos e evangélicos no espetáculo
Cancelado em 2015 para conter gastos, espetáculo “Auto da Paixão” será realizado em 2016 por meio da Lei Rouanet

O Auto da Paixão, que retorna em 2016 após uma pausa em 2015, traz também uma proposta de inclusão social e cultural de pessoas em situação de vulnerabilidade no elenco. O espetáculo acontece no Memorial Papa João Paulo II.

De acordo com a assessoria, no período de realização da peça, que coincide com a semana santa, os hoteis de Cuiabá e Várzea Grande vão oferecer preços diferentes a quem for ao evento (como fizeram também durante o carnaval, Corrida de Reis e Vem pra Arena de natal. Algumas agências de turismo também pensaram em aproveitar a data para criar excursões religiosas, que vão percorrer as principais igrejas e museus cristãos da cidade.

“Esperamos receber no evento cerca de 20 mil pessoas por dia. E por que não ligar o Auto da Paixão ao potencial turístico de nosso estado? Cuiabá, por exemplo, é uma cidade rica em igrejas, que valorizam não só a religiosidade, mas também a cultura do povo”, afirmou o Secretário Adjunto de Turismo, Luiz Carlos Nigro. Para ele, esta é uma iniciativa importante do setor.

“Quando pensamos em uma nova forma de fazer este evento, pensamos em evidenciar não só a parte cultural, mas também a ação social de inclusão e os diferentes segmentos da economia, como o turismo e o artesanato. Por isso, convido a população para prestigiar este espetáculo de fé e luz, que nos traz uma linda mensagem deixada pelo mestre Jesus”, pontuou a primeira-dama do Estado e coordenadora do Núcleo de Ações Voluntárias (NAV), Samira Martins.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet