Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Artes visuais

Natureza de Mato Grosso

Projeto Circula leva exposição de Wander Melo a Barra do Garças nesta quarta-feira

Foto: Da Assessoria

Projeto Circula leva exposição de Wander Melo a Barra do Garças nesta quarta-feira
Mais uma cidade de Mato Grosso recebe o projeto Circula MT nesta quarta-feira (20). A exposição “Natureza de Mato Grosso” do artista Wander Melo tem sua abertura ao público de Barra do Garças a partir das 19h, no Centro Cultural Valdon Varjon e permanecerá até o dia 20 de maio, podendo ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8 às 11h e das 13h às 17 horas.

Leia mais:

- Heitor Magno leva suas recriações de patrimônios sacro-históricos para Santo Antonio do Leverger

- Obras de Tarsila do Amaral, Gervane de Paula e Dalva de Barros preenchem Museu de Arte de Mato Grosso

Cururueiros, dançarinas de siriri, heróis das cavalhadas de Poconé e caretas de Guiratinga, tem também os ícones da fauna mato-grossense, todos eles personagens que habitam as obras de Wander Melo, prontos para interagir com os belos cenários de Barra do Garças.

A nova série, que foi contemplada pelo programa de incentivo idealizado pela Secretaria de Estado de Cultura, o Circula MT, apresenta 20 telas e quatro esculturas em forma de celebração aos 38 anos de atuação do artista. Trata-se de um convite a um passeio pela visão singular de Wander sobre o Cerrado e o Pantanal ou ainda, a fragmentos do patrimônio material e imaterial do Estado.

“Ter sido contemplado pelo edital do Circula MT foi uma grata surpresa. É uma honra fazer parte de um programa de fomento à arte em todo Estado, agradeço a oportunidade de apresentar minha arte em outras cidades, como Barra do Garças, por exemplo, onde faço a minha primeira exposição individual”, conta.

Chamam a atenção também, as esculturas que impactam o visitante não só pelo tamanho, mas principalmente pelas formas em que se apresentam. Mesmo trabalhando com a tridimensionalidade, o artista mantém sua forma original expressiva, distorcida, alegre e aconchegante a partir de esculturas carregadas de ludicidade.

Após a passagem por Barra do Garças, é a vez de Wander Melo apresentar à sua cidade de origem, Rondonópolis, suas novas produções. Vai ser entre os dias 8 de junho e 8 de julho, na Galeria de Arte do Casario.

Serviço

Natureza Mato Grosso
De 20 de abril a 20 de maio, no Centro Cultural Valdon Varjão
A mostra abre nesta quarta-feira, às 19 horas e segue aberta à visitação, de segunda a sexta-feira, das 8 às 11h e das 13h às 17 horas até o dia 20 de maio.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet