Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Música

jazz invites

Projeto de 'Clube do Jazz' começa nesta sexta-feira e promete trazer novos convidados a cada semana

Foto: Reprodução / Da Assessoria

Trio Jazz Invites

Trio Jazz Invites

Os amantes de jazz podem começar a comemorar. O gênero musical, nascido nas comunidades afro-americanas de New Orleans, nos Estados Unidos, ganha mais um evento semanal dedicado a ele na capital de Mato Grosso. ‘Jazz Invites’ começa já nesta sexta (18) e segue, a cada semana, com um novo convidado.

Leia mais:
Orquestra de MT divulga programação e terá repertório sobre Milton Nascimento, Beethoven e mais
Orquestra realiza concerto gratuito no Sesc com composições de Villa Lobos e Zulmira Canavarros

Formado pelos músicos Alex Teixeira (bateria), Sidnei Duarte (guitarra) e John Stuart (baixo acústico), o projeto quer criar um ‘Clube do Jazz’, que a cada sexta trará novo repertório e mais novidades ao Ruffino Bar.

Na estreia, o convidado é o saxofonista Neto Morais, que promete tocar clássicos como A Night in Tunísia do trompetista americano Dizzy Gillespie, In a Sentimental Mood do arranjador de Big Band Duke Ellington e Insensatez, de Tom Jobim.

Neto está com viagem marcada para os Estados Unidos, onde vai estudar improvisação jazzística na Berkeley School: “Tenho certeza que será uma noite memorável, com música de qualidade, e músicos de alto gabarito com quem dividirei o palco. É uma honra ter sido convidado para estrear esse importante projeto”, afirma.

Jazzqueado

Além dos instrumentos tradicionalmente usados para tocar o jazz, neste show haverá a presença da tradicional viola de cocho, instrumento regional, tocado por Sidnei Duarte. Com a viola serão tocados sucessos como Índia, do compositor José Assuncion Flores, Mercedita, de Ramón Sixto Ríos, e Quilombinho, de José Agnello Ribeiro, um clássico rasqueado mato-grossense.

“Escolhi um repertório que realmente possa transformar as sonoridades da viola de cocho em algo singular e sublime, essas músicas tem melodias incríveis. Preparei uma harmonia mágica para dar uma nova roupagem que certamente o público ficará surpreso”, explica Sidnei.

Serviço

Jazz Trio Invites
Local: Ruffino Bar e Restaurante
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 529 – Centro
Horário: A partir das 21h
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet