Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

retorno

Projeto que dá direito às mães de amamentarem em locais públicos deve ser votado nesta terça na AL

Foto: Reprodução

Projeto que dá direito às mães de amamentarem em locais públicos deve ser votado nesta terça na AL
Os deputados voltam ao plenário nesta terça-feira (16), a partir das 16h, e já devem votar dois projetos polêmicos: o direito das mães de amamentar em qualquer ambiente (público e privado) e a proibição da venda de alimentos industrializados com gorduras trans nas escolas da Educação Básica.

Leia mais:
Após reunião com promotores, Conselho consegue manter entrada gratuita para deficientes em eventos
Jovens ganham voz com Conselho Estadual e governador promete criação de Secretaria da Juventude

O projeto da amamentação já foi aprovado na primeira votação e deve ser sancionado ainda neste semestre, graças a sua relevância: “Será mais um direito garantido às mães que poderão amamentar de acordo com a necessidade da criança, independente do local em que estejam”, avalia o autor da proposta, deputado Gilmar Fabris (PSD).

O motivo da criação do projeto, segundo o deputado, é que mesmo o leite materno sendo o principal alimento nos primeiros seis meses de vida, as mãe ainda passam por constrangimentos quando tentam amamentar seus filhos em lugares públicos: Isto porque mesmo diante dos inúmeros benefícios que o alimento oferece à criança, o preconceito ainda prevalece. Temos que combater isso”, finaliza.

Sua outra proposta, ligada à alimentação nas escolas, proíbe a venda de alimentos industrializados que contenham gorduras trans em escolas da Educação Básica. Desta vez, o ibjetivo seria estimular o consumo de alimentos mais saudáveis nessas unidades. Nesta terça-feira, Fabris está licenciado e em sua vaga assumiu o primeiro suplente do PSD, Meraldo Sá.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet