Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

experimentando por aí

Publicitário de Cuiabá cria blog para dividir experiências gastronômicas com os leitores

Foto: Reprodução / Blog

Marcus Paulo de Faria Valentin

Marcus Paulo de Faria Valentin

Buscando transformar a paixão em profissão, o publicitário araguaiense, mas que vive em Cuiabá, Marcus Paulo de Faria Valentin criou seu blog ‘Experimentando por aí’. Focado em gastronomia e em suas impressões pessoais sobre os estabelecimentos que visita, o agora blogueiro escreve sobre restaurantes, bares, botecos, e o que mais achar que vale a pena.

Leia mais:
Cuiabanos criam canal de culinária com linha humorística e receitas diferentes

“Compartilho todas as experimentações que imagino que valham a pena. O Blog surgiu por que gosto de comer e de experimentar de tudo. Sinto que as pessoas estão cada vez mais sedentas de novas sensações. O Experimentando por aí tem por objetivo testar essas sensações antes e descrever para os leitores”, disse.

Marcus sempre gostou de escrever, mas esta é a primeira vez que ele abre seus textos para o público. O publicitário já produziu, inclusive, um livro chamado “Jornalismo na Era Digital”, mas nunca publicou. “Mas no caso de comida é fácil, pois gordo vive aquilo com intensidade. Espero que o Experimentando por aí chegue a várias pessoas e empresas. E que eu possa passar a vida experimentando por aí”.

Ele reitera, ainda, que o blog não é técnico, e apresenta na realidade a impressão dele e de outros colaboradores: “É um blog onde compartilho tudo, ou quase tudo que experimento no dia a dia. As cervejas que bebo, bares que descubro, restaurantes que visito, comidas que faço e/ou como, sotaques que aprendo, músicas que ouço, projetos que desenvolvo e/ou participo, experiências, experiências e mais experiências. O objetivo é mostrar paras pessoas a forma que enxergo a vida, meus amigos e as pessoas que tenham o perfil parecido com o deles”, revela.

Atualmente, os textos publicados são só dele, mas já contatou outras pessoas buscando expandir as impressões: “Por hora ainda escrevo só, mas já fiz alguns convites que foram aceitos, mas não escreveram ainda. Tenho alguns colaboradores como Laura Petraglia, Ed Ribeiro, Alfredo Camacho, Calixto Neto, Anderson Cabeça, Lisandro de Castro, Igor Mundim e Michely Figueiredo”, pontua.

Para conhecer o blog Experimentando por aí, clique AQUI
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet