Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Gastronomia

frutas de quintal

Publicitário emagrece 60kg após bariátrica e abre lanchonete saudável onde não entra óleo ou sal

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Publicitário emagrece 60kg após bariátrica e abre lanchonete saudável onde não entra óleo ou sal
No início de 2016 Luiz Antônio Fonseca Dorileo Leal, 27, pesava 120 quilos. Um ano depois, muita coisa mudou. Após passar por uma cirurgia bariática, ele emagreceu sessenta quilos, teve que reeducar sua alimentação, e decidiu deixar as agências de publicidade para abrir o próprio negócio junto a dois sócios, os também publicitários João Batista de Camargo Jr. e João Neto. No último dia 8 de fevereiro, então, foi inaugurado o ‘Frutas de Quintal’.

Leia também:

Japidinho vira franquia, tem novo cardápio e primeiro drive thru de comida japonesa de Mato Grosso

O espaço também demorou quase um ano para ficar pronto, já que os sócios decidiram fazer uma pesquisa aprofundada de mercado para decidir as opções, preços e a localização. O resultado foi uma lanchonete que, segundo os proprietários, foca em produtos “naturais, gostosos e saudáveis”.


João Batista e Luiz Antônio (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

“Nós analisamos o mercado cuiabano e vimos que tinha a carência de um lugar com produtos saudáveis”, explicou João Batista ao Olhar Conceito. Dentre as regras da cozinha do ‘Frutas’, por exemplo, está a total extinção de óleo, sal ou açúcar branco. “Usamos somente o sal rosa do Himalaia e o açúcar demerara. A única exceção é no açúcar da caipiroska”.


Suco detox (abacaxi, gengibre, couve, hortelã e chia); (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

Dentre as opções do cardápio estão sucos especiais e detox, açaís, saladas, omeletes, tapiocas, batatas rosti, saladas de fruta, iogurte com geleia de morango e frutas e produtos exclusivos, como as ‘piadinas’, sanduíches típicos da Itália (com massa fina e diversos recheios) e os ‘gloops’, sucos gaseificados.

“Os gloops são opções mais saudáveis do que os refrigerantes. Os refrigerantes têm de 2,5 a 5% de suco, enquanto os gloops têm 84%”, explica João Batista. Além disso, estes sucos não possuem açúcar (somente o da própria fruta), ou conservantes.


Gloops, suco gaseificado (R$7); (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

Outras exclusividades são os sanduíches criados pelos proprietários, o ‘sanduba da casa’, feito com pão de batata doce, peito de frango defumado, muçarela e queijo brie, e o ‘bauru à parmeggiana’, feito com pão de forma integral, peito de frango grelhado, molho de tomate, muçarela e rúcula.

Milkshakes de maracujá e morango e caipiroskas de capim santo com kiwi e gengibre e de tangerina com manjeiricão também chamam a atenção dos clientes. Para além da variedade, no entanto, os sócios garantem a qualidade. “Todos os sucos aqui são feitos com água mineral”, afirma Luiz.

“E a nossa cozinha é aberta para que os clientes vejam exatamente o que estamos fazendo. Todos os sucos são feitos da própria fruta, e na hora que o cliente pede”, complementa João. Segundo ele, o trabalho na empresa própria veio principalmente da experiência de vida. “Eu passei por muitas empresas, e sempre tirava algum aprendizado porque sabia que queria abrir meu próprio negócio, e eu não queria aprender errando”.

O investimento foi alto, tanto que em um mês o ‘Frutas de Quintal’ vai abrir uma nova unidade, dentro do Lagoa Food Park, no Parque das Águas. “Como diz o Luiz, não basta ser doido, tem que jogas pedra em avião, né? Mas foi uma questão de oportunidade. Um dos nossos sócios conhece o dono e foi convidado”.


Frutas de Quintal (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

Na unidade da Praça Popular, eles escolheram também vender a própria fruta. “Aqui na região não existe nenhum lugar onde você encontra a fruta de qualidade pra comprar. Por isso decidimos vender, e sempre prezando pela qualidade”, afirmam.

Por fim, o local também vende cervejas especiais. “Não tinha como fugir, principalmente pela localização”, explicam. “E também porque quisemos criar um lugar onde uma pessoa possa vir, pedir uma cerveja e uma porção de filé, enquanto a outra toma um suco e come algo saudável”.

Serviço


Frutas de Quintal
Endereço: Av São Sebastão esquina com Brig. Eduardo Gomes – Praça Popular
Horário de funcionamento: Segunda a sexta, das 10h às 21h
Informações na FAN PAGE
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet