Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Gastronomia

Confort Food

Restaurante oferece aconchego de “casa de vó” com comida caseira, doces e atendimento diferenciado

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Restaurante oferece aconchego de “casa de vó” com comida caseira, doces  e atendimento diferenciado
Um lugar para apreciar a vagareza do tempo e a nota de cada sabor que vem da cozinha: escondidinho, risoto, cheesecake de amor. Afastado da região central da cidade, o Bistrô Vitta reúne em um ambiente bucólico tudo que a vida contemporânea nos priva e que necessitamos de vez em quando: uma pausa para apreciar momentos, acompanhada de comida feita por quem ama o que faz.

Leia mais:
Estudante de Direito abre cafeteria com festival de café gelado e rodízio de bolos

O dia era nublado e confortável em Cuiabá, desses poucos durante o ano que não chove e o sol aparece tímido. Janelas coloridas com plantas penduradas, uma plaquinha modesta identificava: Bistrô Vitta. Um sorriso me recebeu e desde então me senti em casa. O aroma vinha da cozinha e penetrava cada cantinho daquele espaço preparado para bem receber.

O restaurante que completa dois anos e quatro meses está em sua segunda casa. A mudança da região central para a residência da proprietária e cozinheira, Cilene da Costa aconteceu para facilitar o deslocamento dela entre o restaurante, sua casa e seu outro emprego.

Poesias em forma de quadros emolduravam sentimentos bons nas paredes do recinto. “Quando nada tiver graça, é só sorrir que passa”. Dos móveis ao cafezinho, tudo é arte feita pelas mãos da proprietária Cilene da Costa e sua filha Hiasmyn Lorraine.



“Minha mãe sempre me incentivou muito a fazer artesanato, a testar. E ela sabe fazer mil coisas. Na decoração do espaço tivemos a ajuda de uma decoradora que ajudou a filtrar o que cabia e o que não cabia na decoração”, explica Hiasmyn, que teve como ponto de partida para suas ideias as publicações do Pinterest, uma rede social de compartilhamento de fotos.

As mesas e cadeiras, quase todas de pallet foram confeccionadas por Cilene, enquanto que os quadrinhos e o conceito da decoração são criações de Hiasmyn com auxilio da decoradora. “Quando eu abri o restaurante estava mesmo focada em trabalhar com reciclagem. Chamei a Hiasmyn para me ajudar e então começamos a pensar no espaço, nas comidas, nos drinks. Hoje ela está trabalhando com outras coisas e minha outra filha me ajuda durante a noite”, explica Cilene.

Tudo é preparado na hora. O cardápio emoldurado já sugere que os sabores dos pratos são pura obra de arte. A escolha de servir Escondidinho e Risoto veio do paladar familiar. “O que fazemos aqui é o que gostamos de comer. Todas as receitas são originais. Fazemos as adaptações aqui no meu laboratório”, conta Cilene, rindo e apontando para o espaço onde fica a cozinha do restaurante.

Purê de Mandioca é um dos ingredientes dos escondidinhos, que são acompanhados de muito queijo derretido. Há também opções para vegetarianos, veganos e intolerantes a lactose. Dentre as bebidas, drinks com e sem álcool, receitas e nomes criativos como o mojito recatado, uva censurada.

Inspirados na receita cuiabana Maria Izabel, os risotos levam o nome de Maria’s: Maria Chic por exemplo é um risoto de filé com mostarda ao vinho branco, enquanto a Maria Bêbada é um risoto de calabresa ao vinho tinto com queijo parmesão.

Para quem deseja experimentar vários sabores, há também a opção do rodízio que é servido tanto no almoço quanto no jantar: salada, duas opções de escondidinho, duas de risoto. “Nós servimos essa quantia fixa que é a média do quanto a maioria dos clientes conseguem comer e ficarem satisfeitos, mas se alguém quiser comer mais nós servimos sem problemas”, explica a proprietária.

Dentre as sobremesas, bolos com sorvete, cheesecake e doces com nutella e bolacha oreo são algumas das opções para adoçar o paladar.


Sobremesa Red Velvet com adicional de sorvete.

O restaurante funciona de terça a sábado em horário de almoço das 11h30 às 14h30, de quinta a sábado das 19h30 às 22h. Mais informações na página oficial do facebook AQUI.

Serviço

Endereço: Rua E (esquina com a Rua C), lote 9, quadra 10
Bairro Village Flamboyant
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet