Olhar Conceito

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

véspera de feriado

Samba da despedida: Gran Bazar Pac fecha as portas e faz roda de samba para se despedir da Praça da Mandioca

Foto: facebook Gran Bazar pac

Samba da despedida: Gran Bazar Pac fecha as portas e faz roda de samba para se despedir da Praça da Mandioca
O samba se despede da Praça da Mandioca nesta quarta-feira (3). Depois de seis meses de eventos, festas, música, comida típica e bebidas, o local não receberá mais de braços abertos o Gran Bazar Pac e suas rodas de samba.

Leia mais:
Parceria entre o Gran Bazar Pac e Academia de Letras resulta em noite de samba neste mês
Gran Bazar PAC surpreende com peças criativas e busca disseminar a cultura regional 

Julio Tavares, proprietário do local, explica que o empreendimento estava em uma área que não foi receptiva: “Não vou ficar investindo no que não tem mais opção”, afirma. No último dia 28 de maio, o Gran Bazar Pac foi fechado devido à denúncias contra poluição sonora. 

O Gran Bazar começou há três anos e meio, de forma itinerante, passando por feiras da capital como a Feirinha da 24, na Rua 24 de outubro, e outras. Há um ano e meio ele se firmou fisicamente nos entornos da Praça da Mandioca, inicialmente apenas como bazar e brechó. Foi há seis meses que Julio teve a ideia de criar um ambiente mais atrativo para os clientes, com gastronomia, bar e música. 

Nas últimas semanas, segundo o proprietário, o estabelecimento recebeu diversas denúncias contra o som: “Nos anos 80, 90, o local aqui deixou de ser estritamente residencial e as casas passaram a dividir o espaço com empreendimentos comerciais. Algumas pessoas que moram por aqui não gostam do barulho, e eu estou com problema de acústica. Já me desgastei muito”, afirma.

Julio não sabe qual será o futuro do bar, nem do bazar ou do brechó. Em seus planos estão também deixar Cuiabá, cidade que vive há dezessete anos: “Agora vai ficar para os moradores do local e os freqüentadores a discussão de qual a melhor forma de ocupar o espaço público”.

Na despedida, o grupo Conversa de Botequim, que se apresentou no Gran Bazar diversas vezes nestes seis meses, volta à roda de samba. A despedida acontece a partir das 18h na quarta-feira (3), véspera de feriado, e a entrada custa R$10.

Serviço

Samba da despedida – com Conversa de Botequim
Quarta (3) – 18h
Entrada: R$10
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet