Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Gastronomia

delícias

Seguindo os passos da mãe, ex-cabeleireira faz sucesso em Cuiabá com tortas artesanais

Foto: Reprodução / Facebook

Michelly e seus bolos

Michelly e seus bolos

Michelly Alves Koshiyama nasceu em Glória de Dourados (MS), mas foi só em 2016, aos 33 anos de idade, que deixou o trabalho como cabeleireira e começou a fazer o que realmente ama: tortas, bolos e doces artesanais no geral.

Leia mais:
Empresária faz sucesso com brigadeiros sabor caipirinha, vinho e whisky e caixas com coberturas

“Minha mãe fazia bolos por encomenda, então já tinha esse contato com bolos. Sempre gostei de fazer sobremesas, bolos e doces para os amigos e familiares. E agora resolvi colocar esse sonho em ação”, contou ao Olhar Conceito.



De dentro de seu apartamento, a confeiteira faz todas as guloseimas por encomenda, e entrega na casa dos clientes. Dentre os sabores, ela oferece beijinho com damasco, strogonoff de nozes, paçoca cremosa com amendoim crocante, bicho de pé cremoso, baba de moça, abacaxi com creme belga e diversos outros. Os mais pedidos, no entanto, são os de Morango com creme belga e de Brigadeiro Gourmet.

A média do preço das tortas e bolos é de R$45 por quilo (variando até R$58/kg), mas Michelly também faz cupcakes, bem casados, docinhos (como o de ninho com uva), e diversos outros doces finos.



Para aprender todas as técnicas, Michelly viajou para São Paulo e fez um curso de confeitaria na Vivian Feldman Atelier Escola. A criadora da escola, Vivian, se formou em Confeitaria e Panificação Internacional e Administração de Alimentos e Bebidas nos Estados Unidos e trabalhou como assistente de Chef de Confeitaria em um resort na Flórida. Depois disso, em Chicago, iniciou sua formação em decoração de bolos, na Wilton School of Cake Decorating.

Para conhecer mais sobre a ‘Tortas Cuiabá’, acesse a FAN PAGE e o INSTAGRAM. Pedidos podem ser feitos pelo WhatsApp (65) 99986-2401 (bolos a partir de dois quilos).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet