Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

crise

Sem recursos, prefeitura de Poconé desiste de realizar festança de carnaval em 2017

Foto: Reprodução

Sem recursos, prefeitura de Poconé desiste de realizar festança de carnaval em 2017
Em decorrência da crise financeira, a Prefeitura de Poconé, cidade distante a 109 km de Cuiabá, anunciou que não irá promover a tradicional folia de Momo neste ano.

Leia Também:
Carnaval em Chapada não terá palco ou shows e som nas vias públicas será proibido após as 22h

A medida basea-se na necessidade de corte de custos para garantia da manutenção dos serviços básicos do município.

"Desta forma, para não comprometer o andamento das ações dos setores essenciais como saúde, educação, assistência social, pagamento dos servidores e outros, a equipe gestora da Prefeitura Municipal, entendeu que se tornaria inviável a realização do Carnaval Popular neste ano de 2017", diz trecho do comunicado disponibilizado para popuçação.

Reafirmamos que, o compromisso do Prefeito Tata Amaral, do Vice-prefeito Caçamba e de todos os Secretários, sempre tem sido de prezar pelo bem estar da população em todos os setores, inclusive na área cultural, e que, sempre que foi possível, a festa popular foi realizada com sucesso em nosso município.

"Durante este ano, assim como já anunciaram outras prefeituras de nossa região, é uma questão de prudência, não aplicar recursos para realização do Carnaval com o objetivo de não comprometer o desenvolvimento dos serviços de primeira necessidade", diz ainda o documento assinado pelo prefeito Atail Marques do Amaral, o Tata Amaral (PR).

Neste ano, também por causa do controle no orçamento municipal, a prefeita Thelma de Oliveira (PSDB) de Chapada dos Guimarães, não irá dispor de orçamento para a festança. No entanto, os blocos (organizados por particulares) irão para às ruas. No total, quinze blocos dividirão as principais vias os horários. No entanto, após as 22h será proibido qualquer tipo de som em vias públicas, e a venda de bebidas alcoólicas para menores, que já é proibida, será ainda mais fiscalizada.

Veja a íntegra da nota:

"A Prefeitura Municipal de Poconé informa a população, especialmente aos foliões, que, diante da crise financeira que atravessa o país, se faz necessária a contenção de gastos para evitar que tenhamos maiores problemas na manutenção dos serviços básicos do município. Desta forma, para não comprometer o andamento das ações dos setores essenciais como saúde, educação, assistência social, pagamento dos servidores e outros, a equipe gestora da Prefeitura Municipal, entendeu que se tornaria inviável a realização do Carnaval Popular neste ano de 2017.

Reafirmamos que, o compromisso do Prefeito Tata Amaral, do Vice-prefeito Caçamba e de todos os Secretários, sempre tem sido de prezar pelo bem estar da população em todos os setores, inclusive na área cultural, e que, sempre que foi possível, a festa popular foi realizada com sucesso em nosso município. No entanto, durante este ano, assim como já anunciaram outras prefeituras de nossa região, é uma questão de prudência, não aplicar recursos para realização do Carnaval com o objetivo de não comprometer o desenvolvimento dos serviços de primeira necessidade.

Desta forma, vimos por meio deste pedir desculpas e a compreensão de todo(a)s que aproveitam o período de Carnaval para seus momentos de diversão. Finalmente, queremos destacar que esta medida foi tomada com muita responsabilidade, e aproveitamos para tranquilizar os cidadãos que têm orgulho de serem Poconeanos, nossa administração será pautada na transparência"
.

 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet