Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Literatura

inscrições abertas

Sesc vai publicar romances e contos inéditos escolhidos no Prêmio Sesc de Literatura

Foto: Reprodução / Ilustração

Sesc vai publicar romances e contos inéditos escolhidos no Prêmio Sesc de Literatura
O sonho de publicar o primeiro livro pode se tornar realidade em 2017 para os escritores que se inscreverem no Prêmio Sesc de Literatura. A partir desta segunda-feira (9) até o próximo dia 17 de fevereiro, estão abertas as inscrições somente para aqueles que não tem nenhuma obra publicada.

Leia mais:

Dia da poesia é comemorado nesta segunda, data em que Manoel de Barros faria 100 anos de idade

Em 2016, foram 1503 inscrições, e os vencedores foram Mário Rodrigues, com o conto “Receita para se fazer um monstro”, e Franklin Carvalho, com o romance “Céus e terra”. Nesta edição, também será premiado um romance e um conto, de autores brasileiros ou estrangeiros residentes no Brasil.

O resultado será divulgado em junho de 2017, e o vencedor de cada categoria terá sua obra publicada e distribuída comercialmente pela editora Record, com tiragem inicial mínima de 2000 exemplares, sendo que o Sesc vai adquirir mil exemplares da primeira edição de cada obra para utilizar em ações culturais e inserção no acervo das bibliotecas.

Dentre os pré-requisitos para participar da premiação estão: o livro deve ser inédito, cada concorrente só poderá participar com uma obra em cada categoria, os contos devem ter de 140 a 400 mil caracteres e os romances de 180 a 600 mil e os autores devem se identificar por pseudônimos e ter mais de dezoito anos.

O julgamento das obras será feito por subcomissões formadas por escritores, jornalistas, especialistas em literatura e críticos literários definidos pelo Sesc. Cada obra será analisada de acordo com o mérito literário.

Para participar, o candidato deve preencher o formulário que está no SITE e enviar anexado à obra. Veja o edital completo AQUI.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet