Olhar Conceito

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Turismo

ajude com seu voto

Sinopense se une a estudantes de engenharia da UFSC para competir em desafio e poder passar sete dias na Europa

Foto: Arquivo Pessoal

Leonardo (esquerda), Sebastião (com a camiseta laranja na cabeça), Otávio (direita de boné preto)

Leonardo (esquerda), Sebastião (com a camiseta laranja na cabeça), Otávio (direita de boné preto)

Mais um mato-grossense tenta conseguir ir para a Europa e viver, por sete dias, trocando Red Bull por tudo o que conseguir. Sebastião Matos, de 19 anos, é sinopense e estuda Engenharia Eletrônica na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Lá, ele se uniu ao gaúcho Otávio Trentin e ao paulista Leonardo Makido, estudantes de Engenharia de Controle e Automação, para criar a equipe MalemoboyZ tentar participar do desafio “Red Bull – Can You Make It?”.

Leia mais:
Cuiabana faz de seu site de viagens profissão e já conheceu 50 países com lucro de anúncios e roteiros
Depois de viajar por cinco meses, ingleses se surpreendem com o Pantanal e comparam experiência ao safári na África

A ideia é criar um vídeo que surpreenda e seja o mais votado no site até a próxima quinta-feira (25). Os quatro mais votados do Brasil passam para a próxima fase, e somente um do país será escolhido pela equipe da Red Bull nacional. Esta equipe sairá no dia 12 de abril de um ponto de partida na Europa (não divulgado) e terá sete dias para cruzar e chegar a um ponto final.

Durante o percurso, a equipe não terá dinheiro, cartões de crédito ou débito ou seus celulares: apenas latas de Red Bull (começam com 24 latas) para fazer escambo. Nestes sete dias, eles ainda terão que fazer ‘pit stops’ e realizar desafios para ganhar mais latas. No total, participarão equipes de 165 países, e os vencedores ganharão um verão na Europa, com tudo incluso.

Para Sebastião, a oportunidade é única. Ele e Otávio nunca viajaram para fora do país com condições ‘precárias’: “O Leonardo já fez um mochilão pela América Latina, eu e o Otávio ainda não tivemos a oportunidade de fazer algo parecido mas sempre tivemos vontade e vimos na competição da Red Bull a chance perfeita”, afirmou, em entrevista ao Olhar Conceito.

Segundo o estudante, a qualidade do grupo é a ‘falta de vergonha’ de pedir ajuda a desconhecidos: “A maior dificuldade provavelmente seria conseguir algum lugar para dormir, pois nem todo mundo abrigaria três estrangeiros sem os conhecer. Uma estratégia que pensamos seria de conversar com o gerente ou dono de pequenos hotéis e pousadas que encontrarmos pelo caminho e explicar toda a nossa situação, aceitando qualquer oportunidade de "teto" que ele possa nos oferecer”.

O vídeo, grande chamariz para os votos, foi feito apenas com imagens antigas, pois os amigos estão em férias visitando suas famílias. “A grande vantagem de termos feito isso é que o nosso vídeo ficou muito mais natural do que a maioria, pois mostra cenas reais das nossas vidas, fazendo com que as pessoas possam nos conhecer muito melhor do que nos videos de outros participantes em que existe muita encenação e nada é realmente natural”.

Para assistir ao vídeo e votar na equipe, clique AQUI. Para conhecer outra equipe mato-grossense que participa do desafio, leia AQUI.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet