Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política Cultural

nesta quinta

Sociedade Amigos de Rondon realiza sessão em homenagem ao nascimento do sertanista

Foto: Reprodução / Ilustração

Marechal Rondon

Marechal Rondon

Uma sessão solene em comemoração ao nascimento de Marechal Rondon acontece na noite desta quinta-feira (5), no Palácio da Instrução, no centro de Cuiabá. Organizado pela Sociedade Amigos Marechal Rondon, a sessão homenageia o militar e sertanista brasileiro, nascido em Santo Antonio do Leverger.

Leia mais:
Com 85%, obras do Memorial Rondon devem ser concluídas em maio

A sociedade foi criada em 5 de maio de 1969, há 47 anos, com o objetivo de divulgar a obra e a vida de Rondon. Nos últimos tempos, tem feito palestras em escolas e universidades e lutado pela conclusão das obras no Memorial Rondon, em Mimoso (119km de Cuiabá).

Na noite de hoje, haverá uma palestra com o imortal Fernando Tadeu Miranda sobre Rondon. Logo após, acontece um coquetel e será levada uma coroa de flores até o busto de Rondon, localizado na Praça Alencastro, em frente à Prefeitura de Cuiabá.

De acordo com informações de Antônio Carlos Pedrosa, membro da sociedade que presidirá a sessão solene desta quinta, o evento é aberto à sociedade em geral. “Nossa sociedade busca homenagear Rondon, figura ilustre do estado, reconhecido nacional e internacionalmente”, explica.

Serviço


Sessão Solene em comemoração ao nascimento de Marechal Rondon
Local: Palácio da Instrução
Horário: 19h30
Data: Quinta (5)
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet