Olhar Conceito

Quarta-feira, 22 de março de 2017

Notícias / Diversão e Lazer

Sucesso no final de ano, 'Chapada Encantada' acontece novamente a partir desta sexta

Da Redação - Isabela Mercuri

10 Jan 2017 - 17:03

Foto: Da Assessoria

Sucesso no final de ano, 'Chapada Encantada' acontece novamente a partir desta sexta
Sucesso durante o final de ano, o projeto ‘Chapada Encantada’, que aconteceu no município de Chapada dos Guimarães (74km de Cuiabá), volta a acontecer a partir da próxima sexta-feira (13) na cidade, e segue até o próximo dia 5 de fevereiro (domingo). 

Leia mais:

Chapada dos Guimarães e Pantanal são destaques na sessão 'Viagens' da UOL

O projeto foi realizado por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, da Assembleia Legislativa e da Associação Casa de Guimarães. Durante as festas, de 20 de dezembro a 02 de janeiro, passaram pelo local quinze mil pessoas, dentre elas duas mil crianças que participaram das oficinas para o “Chapada Encantada - Dundo e o Natal”.

Agora, o projeto volta com o tema “As férias de Dundo”. "O evento marcou uma nova fase em Chapada. A cidade está se transformando em um dos principais pontos turísticos do estado de Mato Grosso. Houve uma repercussão muito boa na cidade com a participação das crianças. Por isso, resolvemos prolongar a iniciativa", comenta Luiz Carlos Nigro, secretário adjunto de Turismo, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico.

O evento acontece na Praça Dom Wunibaldo, e tem programação inteiramente gratuita composta por feira sustentável, brincadeiras, oficinas educativas e shows com Orquestra de Rua, com temas de filmes infantis, Orquestra Camerata, Mesa pra 6, Karola Nunes, Camerata Jazz, Radiola, Choro na Feira, Akane Lizuca e mais.

De acordo com a assessoria, o objetivo do Chapada Encantada é unir diversão, conscientização e preservação da natureza. "A proposta do Dundo é ambientada no Parque da Quineira, que passa no meio da cidade e tem uma das nascentes mais importantes de abastecimento de água de Chapada dos Guimarães", explica Tiemi Otomura, organizadora das oficinas e feiras.‘Dundo’, que dá nome ao evento, é um “duende da união” que leva a mensagem de sustentabilidade por meio do entretenimento e do lazer.

Serviço


Chapada Encantada – As férias de Dundo
A partir de sexta (13)
Local: Praça Dom Wunibaldo

Programação:




1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Redes Sociais

Sitevip Internet