Olhar Conceito

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

açaí

'Toca do macaco' investe em espetinhos e aumenta as vendas em 30% com novo público

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Rodrigo Braga, proprietário da Toca do Macaco

Rodrigo Braga, proprietário da Toca do Macaco

O advogado Rodrigo Braga trabalha vendendo açaí há mais de três anos. Primeiro, foi representante de uma franquia e, desde 2015, criou sua própria marca: a ‘Toca do Macaco’. Apesar do ‘boom’ pelo qual a iguaria amazônica passou em Cuiabá, nos últimos tempos ele viu suas vendas caírem e precisou inovar. Desde fevereiro de 2016, então, começou a vender espetinhos e teve um crescimento de cerca de 30% na clientela.


Espetinhos servem 1, 2 ou 4 pessoas (Foto: Toca do Macaco)

Leia mais:

Casal cria chocotone vegano nos sabores piña colada, creme de paçoca, ganache e beijinho, além do tradicional

“Eu atendia somente um tipo de público, o público fit, que é bom, mas às vezes desaparece. Depois que comecei a vender espetinho, atraí outras pessoas, as famílias. Hoje vendo de 900 a mil espetos por mês”, contou o empresário ao Olhar Conceito. Junto aos diferentes cortes de carne, ele também incluiu no cardápio as cervejas, antes inexistentes. “Mas eu faço questão de frisar que é um ambiente pra família. Se o cara quiser encher a cara, peço pra ir pra conveniência”.


Toca do Macaco (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

O açaí continua sendo seu carro chefe, mas hoje a Toca do Macaco não consegue mais ser monotemática. A qualquer hora do dia, o restaurante serve pratos feitos, tapiocas, omeletes, wraps, sucos detox ou energéticos, batata recheada e até espaguete. “Meu cardápio sempre foi variado, mas uma coisa que eu mudei, por exemplo, foram os sucos. Antes eu tinha apenas alguns tipos, só com água. Hoje são mais de vinte, com água de coco, detox, e muitos outros”, explica Rodrigo.


Açaís são o carro chefe da casa (foto: Toca do Macaco)

Segundo o empresário, seu diferencial é a qualidade. “Meu açaí é puro. Tem muito lugar por aí que bate o produto com água pra render. O meu não, é de verdade”. Outro ponto importante da Toca do Macaco é o delivery. “Começamos de forma tímida, e hoje já temos mais de 3800 cadastros, sendo trinta, quarenta pedidos todos os dias. O delivery chega a 40%, e a loja vende 60%”. Para manter os produtos frescos, Rodrigo adotou uma caixa de isopor que, segundo ele, tem duração de uma hora e meia. A Toca do Macaco entrega em todos os bairros de Cuiabá e Várzea Grande, com taxa variável.


Toca do Macaco serve hambúrgueres artesanais desde o início (foto: Toca do macaco)

Além de fazer os espetinhos na porta do estabelecimento, Rodrigo também trabalha com entrega das carnes. O objetivo é, em 2017, vender carnes assadas aos finais de semana. “Vai ser o Toca do Macaco Grill, teremos peças de churrasco assadas, com todos os acompanhamentos, bebidas. A pessoa tem só que vir buscar, ou nós podemos levar também”,
comenta. A ideia é começar o serviço já em fevereiro.

Serviço


Toca do macaco
Endereço: Rua 24 de outubro, número 06
Horário de funcionamento: diariamente das 15h30 às 23h (exceto às quartas)
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet