Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política Cultural

nesta sexta

TRE realiza 'Feira do Escambo' e, além das trocas, promove doação para instituições

Foto: Reprodução

TRE realiza 'Feira do Escambo' e, além das trocas, promove doação para instituições
A primeira Feira de Escambo do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) acontece na próxima sexta-feira (18), e as doações para que ela se realize já começaram. Desde a última quarta-feira (9/3), o TRE convida trabalhadores da Justiça Eleitoral, advogados e visitantes a trocar livros, revistas, CDs, DVDs e fitas de VHS, por um ‘vale escambo’. Cada três itens doados valem um vale-escambo.

Leia mais:
Recém formada, arquiteta oferta 'test drive' de decoração
Nova 'boutique de costura' chega a Cuiabá com conceito diferenciado em customização de roupas

Estes produtos serão agrupados por gênero nesta sexta (18), quando acontece a Feira, das 9h às 13h, no Piso Térreo da sede do órgão. Como apenas 1/3 dos itens voltarão para os doadores, mais de 60% do material arrecadado será revertido para instituições sem fins lucrativos, voltadas à educação e cultura.

“A cada dia se torna mais urgente e necessária a adoção de práticas individuais e coletivas tendentes à sustentabilidade do nosso planeta. As organizações públicas e privadas têm a responsabilidade social de estimular em seus colaboradores o desenvolvimento de atitudes relacionadas a hábitos de consumo, que ajudem a preservar os recursos naturais, gerar menos resíduos e minimizar a depredação do meio ambiente”, pontuou Flávio Marcos Antunes, organizador do evento.

Quem quiser doar os produtos para receber o vale-escambo, pode o fazer até o dia do evento. A feira acontece na sexta (18) das 9h às 13h, e a doação dos itens que sobrarem da feira será feita na próxima segunda (21).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet