Olhar Conceito

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cinema

inscrições abertas

Trilogia Mestres na Ativa: crítico de cinema dá curso sobre obra de Tim Burton, Spielberg e Almodóvar

Foto: Reprodução / Ilustração

Edward Mãos de Tesoura, Tim Burton

Edward Mãos de Tesoura, Tim Burton

A obra de Tim Burton, Steven Spielberg e Pedro Almodóvar será esmiuçada na próxima semana, durante curso ministrado pelo crítico Robledo Milani. “Trilogia Mestres na Ativa” acontece da próxima terça (5) até sábado (9), das 18h às 22h durante a semana e das 14h às 19h no último dia. Para se inscrever é necessário doar quatro litros de leite.

Leia mais:
Festival 'Ópera na Tela' traz principais produções europeias pela primeira vez ao Sesc Arsenal

Robledo é formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e atua na área de cinema há quase vinte anos. É editor-chefe do portal Papo de Cinema, sócio-diretor da Phosphoros Novas Ideias, foi diretor do Programa de Cinema, na RBS TV/TVCOM e já atuou como comentarista de rádio e com matérias publicadas em revistas como Aplauso e Júnior.

O crítico já integrou os júris de eventos como Festival de Gramado (RS), Fantaspoa (RS), Santa Maria Cinema e Vídeo (RS), Cine PE (Recife) e Cine Ceará (Fortaleza). Integrou, como escritor, a coletânea Contos da Oficina 34, organizada por Luiz Antonio de Assis Brasil, e é autor e palestrante dos cursos O Apocalipse do Chefão: O Cinema de Francis Ford Coppola, Marilyn Monroe: Mito Eterno, Federico Fellini: Il Maestro, Tarantinescas: O Cinema de Quentin Tarantino e O Cinema como Ferramenta de Ensino.

O curso acontece no Sesc Arsenal de 5 a 9 de julho. Mais informações pelo email fbarbosa@sescmatogrosso.com.br e telefone (65) 3616-6941. As pré-inscrições devem ser feitas pelo SITE, mas a participação só é garantida após a entrega dos 4L de leite, até a próxima sexta-feira (1) na administração do Sesc Arsenal aos cuidados de Rafael ou Fernanda.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet