Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Anamaria Bianchini

Coluna Social Anamaria Bianchini

Última coluna do ano. Um textão. Uma catarse. Uma declaração de amor a vocês, amigos-leitores!

Última coluna do ano. Um textão. Uma catarse. Uma declaração de amor a vocês, amigos-leitores!
Hello amigos!

Última coluna deste ano ... Eu costumo dizer que "estou" colunista social, mas que eu gosto é de escrever, seja sobre quem ou sobre o que for, e hoje, por ser esta a última coluna de 2016, quis fazer um mea-culpa. Um resumo, um pensamento em voz alta. Um texto. Um abraço. Um beijo, em forma de texto, com palavras, pra deixar meu carinho com vocês, que são a razão de tudo:

Muitas coisas aconteceram, mas muitas mesmo. Para todas as pessoas que eu convivo mais proximamente, foi um ano difícil.

Coisas aconteceram que não haviam acontecido nos anos passados.

Todos nos sentimos sobreviventes.

Lembram daquele filme que o mundo tinha acabado e ficavam os sobreviventes brigando por água, por combustível? Com tudo destruído?

Sinceramente, é assim que me sinto muitas vezes.

Lembrei o nome do filme: Mad Max.

Nossa quando assisti, saí até passando mal. Como se fosse impossível sentir aquilo tudo. Óbvio que nosso mundo físico não acabou - ainda!

Mas, o mundo interno de muitos veio abaixo. É tanta corrupção, tanto decepção, que olha, seria mesmo inimaginável que chegássemos a este nível de baixaria ...

Mas, enfim, o ano acabou. E isso de ano, de 365 dias, também não quer dizer nada. O homem inventou isso. O que vale é a energia, é a maneira como levamos o que nos bate de frente.

Outro dia, conversando com um amigo, disse que sinto um orgulho absurdo de mim mesma. Tive revezes na vida e me reinventei. A vida continua me pondo de cabeça pra baixo, e eu continuo dando conta e me reinventando, batendo de frente com ela, e vencendo os obstáculos.

Amigos? Tenho poucos. E gosto cada vez mais, em tê-los cada vez menos. Tenho os mesmos. Faço alguns novos todos os anos. Mas alguns passam, deixam de ser e eu nem sofro mais, como já sofri no passado.

Conhecidos? Aumentam a cada dia, e fico feliz com isso, pois, inclusive, faz parte do meu trabalho.

Trabalho, graças a Deus, é o foco da minha vida, e foi tudo bem no ano que passou, apesar de eu ter entrado numa sala de cirurgia pra ficar 48h internada - e ter deixado um recadinho pra vocês que ia tirar miniferias - ( lembram?) pois imaginei ficar só uma semana sem escrever - e tive complicações, fui pra UTI e fiquei por lá 9 noites, e 1 mês no hospital - mas em 12 dias eu já tinha voltado a escrever, de lá do hospital , entre tubos, remédios, curativos ...

Enfim, mais uma invertida da vida, e mais uma volta por cima, pois graças aos meus médicos, enfermeiros, à força da minha mãe , filhos e amigos, e às orações de todos, a Deus e à minha força de vontade estou recuperada, e ótima.

Não digo que estou pronta pra outra porque espero que nunca mais tenha que entrar num hospital por livre e espontânea vontade ( chega Senhor, por favor ... ).

Amizades de verdade foram fortalecidas. Amizades antigas foram reavivadas. Amizades de mentira foram descartadas.

Meus chefes-amigos, editores, clientes, parceiros, continuaram intactos no meu coração e no meu dia-a-dia e só por isso - além de estar viva - hahaha - já valeu o ano. Sou grata a eles. Sempre.

Eu gosto de anos difíceis. Nestes, as máscaras caem; pois na adversidade é onde conhecemos as pessoas. Neste, foi um limpa ...

E de acordo com todas as dificuldades, novas oportunidades apareceram, e nestas, novas portas se abriram. Com elas, veio gente nova, objetivos novos, e aí, a gente vai entendendo tudo. Deus vai traçando lá de cima o seu bordado, e aos poucos as coisas vão fazendo sentido. Fácil não é ter este entendimento ...

Mas a gente tem só que ter fé e pedir saúde, porque mais cedo ou mais tarde, o bordado fica pronto, e se você, tem bom coração, é humilde, não deseja o que não pode ter, luta para ter o que pode ser seu, o seu desenho será belo ... Porque Ele tudo vê, tudo sabe, e tem para todos, os desígnios do merecimento de cada um.

Enfim, era isso que queria falar. Tava entalado. Precisava desta coluna- textão-catarse. Porque tenho muito amor no meu coração, pelas pessoas que gostam de mim, por vocês que me prestigiam ... E agora posso desejar:

Feliz Natal amigos-leitores. Sejam gratos. Prestigiem e amem sua família. Honrem seus pais. Nos piores momentos são só eles que sobram ...

Que 2017 seja um ano de paz. A minha música do ano, que resume tudo que passei e tudo que achei de 2016, deixo com vocês; e ah! Volto com a coluna dia 20 de janeiro, pois descansar, é preciso ...

"... que a vida é trem bala parceiro ... e a gente é só passageiro prestes a partir ... " Simples, assim! Superbeijo!

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet