Olhar Conceito

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

Univag oferece Curso de politraumatizados para médicos e alunos do 6º ano de Medicina

Univag oferece Curso de politraumatizados para médicos e alunos do 6º ano de Medicina
O Centro Universitário de Várzea Grande (Univag) em parceria com Núcleo do Programa Advanced Trauma Life Support (ATLS), oferece o curso de politraumatizados para médicos e alunos do 6º ano de Medicina, nos dias 24 e 25 de setembro. O horário do curso será das 07h às 19h, (24) e das 07h às 20h (25).

De acordo com o coordenador do Núcleo do Programa ATLS em Cuiabá, o médico Gunther Peres Pimenta, o curso visa capacitar médicos e alunos do 6° ano de Medicina, proporcionando uma capacitação avançada no atendimento de politraumatizados.

Serão ministradas aulas teóricas, atividades práticas de atendimento simulado, atividades práticas cirúrgicas e módulos de avaliação teórico e prático. Entre as aulas teóricas e práticas ministradas serão: Trauma Crânio-encefálico, Trauma raque-medular,Trauma músculo esquelético, Lesões causadas pelo frio e calor, Trauma na Mulher, Trauma na infância e Técnicas de encaminhamento de pacientes.

Implantação do Programa ATLS

O programa Advanced Trauma Life Support (ATLS) foi implantado no Brasil por meio do Colégio Americano de Cirurgiões na década de 80. O curso foi desenvolvido com a ideia de capacitar médicos visando uma padronização nos atendimentos de urgências. Na década de 90, o programa ATLS foi implantado no Brasil, com o apoio da Disciplina de Cirurgia do Trauma da Universidade de São Paulo (USP).

O Núcleo ATLS da Universidade de São Paulo (USP) implantou seu próprio núcleo em Cuiabá, para que de uma maneira efetiva capacite médicos com o atendimento de urgência, para que os profissionais possam desenvolver o mesmo protocolo de atendimento preconizado pela instituição americana, trazendo avanços no atendimento a politraumatizados da capital mato-grossense.

O curso tem a duração de dois dias e o investimento é de R$ 2.800. As vagas são limitadas e as inscrições serão realizadas até o próximo dia 20.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet