Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Anamaria Bianchini

Coluna Social Anamaria Bianchini

Univag sempre sucesso! Nivers, pelo findi! Achismo! Cultura! Coluna social eclética, no ar!

Univag sempre sucesso! Nivers, pelo findi! Achismo! Cultura! Coluna social eclética, no ar!
Nos dias 10 e 11 de Novembro foi realizada no Centro de Eventos do Pantanal a XIII Jornada Odontológica do UNIVAG - Odontologia Integrada: Estética e Funcionalidade na busca de um Sorriso Saudável. Na foto, à frente, meus Doc´s, no microfone Dr. Leonardo Caporossi e a direita Dr. Gustavo Bertholdo. Eles, são superdedicados, como todos do curso, e são professores na melhor faculdade de odontologia de MT, UNIVAG, é claro. Sou fã!

Oito livros de escritores mato-grossenses serão lançados esta terça-feira no Sesc Arsenal

No dia 22 de novembro, a literatura produzida em Mato Grosso ganhará mais oito títulos. Trata-se do lançamento dos vencedores do edital de incentivo à cultura da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo e Fundo Municipal de Cultura. O evento, que acontecerá no Sesc Arsenal a partir das 19h, contará com a presença dos escritores para uma noite de autógrafos.

Estes novos títulos incluem as mais diversas expressões, dentre elas romances, contos, crônicas, ensaios, poesia e livros infato-juvenis. As obras que serão lançadas nesta terça-feira foram editadas pela Carlini e Caniato Editorial. Os autores contemplados são: Marilza Ribeiro, Cristina Campos, Santiago Santos, Wuldson Marcelo, Rafaella Elika, Luck P. Mamute, Luiz Renato, Carlos Barros e Iraci Romagnolli Dias (in memoriam).

... e viva a Cultura de MT!

Cuiabanos em Sampa neste findi

Adriana Crepaldi, recebe junto ao marido Claudio Bruehmueller, muitos amigos em São Paulo, no salão de festas do condomínio onde moram, amanhã, sábado, 19, para o niver de 5.0 , dela. Muitos novos amigos paulistanos, e muitos amigos cuiabanos da vida inteira, estarão por lá, desejando amor, saúde, felicidade e vida longa. Tim-tim!


Lombo de cordeiro com purê de batata e menta ao molho de vinho com especiarias. A chef Eliane Carvalho, testando novos pratos, para o Brie Restô, que em breve estará em novo endereço, mais próximo de todos, e ainda mais agradável. Hoje, sexta, e amanhã, sábado, tem Brie. Reserve e seja feliz no ambiente mais agradável, e com a melhor comida desta cidade: 99234-3443

Hospital de Câncer de MT levará atendimento para o norte do estado

Com o objetivo de levar exame preventivo de câncer de colo de útero, boca, próstata, mama e pele, o Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCanMT) levará a Campanha de Prevenção para o norte do estado. Os municípios a serem atendidos serão: Guarantã do Norte e Novo Mundo (22 de novembro), Matupá (23), Peixoto de Azevedo (24), Nova Guarita e Terra Nova (25) e Itaúba e Santa Helena (27).

A campanha de prevenção, em parceria do Sicredi Centro Norte, presta atendimento gratuito aos municípios. As Campanhas são realizadas nos Postos de Saúde de Família (PSF) e são esperados 500 atendimentos por dia. A ação possibilita que os casos suspeitos sejam encaminhados diretamente para o HCanMT, proporcionando o diagnóstico precoce da doença e aumentando a possibilidade de cura. Trabalho fantástico. Pessoas fantásticas. Parabéns!

Achismo: Sobre a caridade ...

Há 2 semanas, fui no Cine Teatro Cuiabá, assistir à uma peça espírita. Sou católica-apostólica-romana, todos sabem, pois sempre conto, mas penso que a bondade e a caridade estão verdadeiramente presentes em todas as religiões sérias, por isso, sempre que me convidam para algo de outra crença, em que enxergo o amor, eu vou. E fui. Amei. Adorei. Sai de lá, e tinha um CD a venda, com a renda toda para uma entidade de crianças do RJ. Comprei. O CD é lindo, em que o ator Renato Prieto fala sobre as "falas" - que aparecem em seguida dos fantásticos Chico Xavier e Divaldo Franco. Nunca mais parei de ouvir no carro. Ouço todos os dias. Falam de caridade e de bondade. De pessoas que pedem no trânsito. De pessoas que sofrem nos hospitais. Caridade, é a saída para nos tornarmos pessoas melhores. Disso eu sempre soube. Mas tem me feito muito bem ouvir isso a todo momento. Tks amiga Yael Botelho pelo convite. Uma coisa puxa a outra, nada é por acaso, e a gente sendo um ser humano melhor, é o que vale, nessa vida, tão passageira ..


Iracilda Botelho é escorpiana das boas. Minha amiga. Há muito tempo. Eu também sou escorpiana, gosto de pessoas sinceras como ela, e gosto dela, desde sempre. Está fazendo 6.0 muito bem vividos, com uma família linda e muitos amigos. A festa vai ser sábado, no Iracilda Botelho Hall, e no convite, ela diz: "Viver a vida como manda o coração, 60x mais feliz ... ". O presente é uma cesta que está disponível no Big Lar, e que ela entregará para comunidades carentes. Vai ser lindo! Lov u!

Copiando Leandro Karnal na Sabedoria, de hoje:

"Fátima Bernardes é uma mulher fascinante e fiquei feliz em encontrá-la no programa do dia 15 de novembro. Muitas pessoas desejaram administrar minhas escolhas e minha agenda e disseram que não concordavam com X ou Y. Respeito as divergências, mas, da minha parte, mal consigo administrar minha vida e minhas escolhas, quanto mais pontificar sobre as alheias. Ouso conselhos simples: quando você não gostar de algo, não faça. Quando gostar de algo, faça. Quando for convidado para um lugar que não concorda, recuse. Seja sempre você mesmo e permita que os outros também sejam. Deixe que os outros tomem suas próprias decisões. Evite administrar o alheio. Eu sempre afirmo: a minha vida isolada já é bem complexa para que eu tenha força para escrever roteiro para os outros.

O ano está terminando. Você já atingiu todas as suas metas em 2016? Já venceu nos campos aos quais se dedicou? Sim? Não? Nos dois casos, permita aos outros que errem de acordo com suas escolhas. Isso nos deixa muito leves. Uma excelente quinta para todos."

... se acham que é antipático ser assim? se pensam que não é legal, eu só lamento ... A gente tem que ser educada, e fazer apenas o que quer e tem vontade, e que cada um cuide da sua própria vida que já é trabalho demais! No nosso caso, desejo uma excelente sexta e um excelente findi para todos! Um beijo!
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet