Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

diferente

Voltado às famílias e às crianças, carnaval em Chapada terá bloquinhos e atividades à tarde

Foto: Divulgação

Voltado às famílias e às crianças, carnaval em Chapada terá bloquinhos e atividades à tarde
O carnaval em Chapada dos Guimarães será diferente neste ano. Com programação exclusivamente diurna, o objetivo é unir as famílias e relembrar a festa como acontecia antigamente, com bailes de máscaras, bloquinhos e marchinhas.

Leia também:

Com programação que 'foge' das marchinhas e do tradicional, 'CarnaMalcom' traz rock, reggae e mais 

Para isso, catorze blocos desfilam das 13h às 20h30 na cidade, sendo que todo e qualquer som fica proibido após as 22h. Durante a tarde também acontece a ‘folia do Dundo’, ou seja, eventos voltados para as crianças na Praça Dom Wuinibaldo. O bloco dos pequenos tem até seu próprio samba-enredo.

"Chapada quer atrair foliões interessados em se divertirem, dançarem e também reunir toda a família numa das mais antigas festas conhecida em todo o mundo. Com as crianças o que se pretende é produzir e brincar com as máscaras que eram o principal adorno carnavalesco dos anos 50 e 60", conta a produtora da Casa de Guimarães, Tiemi Otomura.

A Casa de Guimarães é quem organiza o Carnaval do Dundo. De acordo com a assessoria, as oficinas de máscaras acontecem no sábado (25) e na terça-feira (28), em paralelo com oficinas de balão, pintura de rosto e atividades musicais.
Também se apresentam, no início da noite, shows com os grupos O samba, a Bossa e as Novas, Banda Estralo, Bandinha do Coreto, Bateria Spanka do Mestre Gudo, Caixa de Brinquedos, Choro na Feira, Camerata Jazz, Stanya Cavalcanti e Orquestra de Rua.



Para os maiores, os blocos que circulam são Beijo me liga, Xo Oss, Flor de Pequi, Bateria bafo de Onça, Confraria Bode do Karuá, Senadinho da Chapada, entre outros. Ao todo são 14 blocos garantindo diversão das 13 horas até por volta de 20h30 horas.



"Teremos uma programação de carnaval bem diferenciada, garantindo a participação de todos com segurança. Durante esse período temos segurança total da Policia Militar e teremos tempo de limpar a cidade para o próximo dia", explicou a prefeita Thelma de Oliveira durante entrevista para a imprensa.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet