Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Tecnologia

WiFi Map

Com WiFi Map, encontre pontos de rede Wi-Fi onde quer que esteja

O WiFi Map é um aplicativo para Android e iOS que exibe um mapa das redes Wi-Fi disponíveis na região. Ideal para aqueles que gostam de viajar ou possuem um pacote de dados de Internet curto, a ferramenta exibe a senha de várias delas e diz quais são abertas.

Ao usar o WiFi Map pela primeira vez, você pode fazer o login com os dados do Facebook ou Twitter. Feito isso, é aberto um mapa da sua localidade, com uma série de pins que monstram aonde há redes Wi-Fi.

Em uma lista, situada abaixo do mapa, são apresentados todos os nomes de rede abertos próximos a você. Alguns, cujas redes tem senha, indicam qual o código necessário para fazer a conexão. Para se conectar à rede, basta abrir as configurações de Wi-Fi do iPhone, clicar na rede indicada e pronto.

Nem todas as que redes vão captar o sinal. Mas o app indica exatamente aonde elas estão, além da distância aproximada dela ao usuário da aplicação. Além disso, o WiFi Map tem um recurso que permite ao usuário criar um alerta para avisá-lo quando ele estiver em um local coberto pela rede.

Caso queira ajudar os outros usuários e informar a senha de um estabelecimento, como restaurantes, albergues, hotéis, entre outros, basta clicar em “Add”. Assim, você ajuda a ampliar o número de redes Wi-Fi disponíveis.

Se você encontrar uma rede e quiser contar para os amigos, é possível compartilhar a imagem do mapa via Facebook, Twitter, Instagram, e-mail ou SMS. O WiFi Map possui versão para, através da qual o usuário consegue visualizar o mapa no modo “Satélite” e salvá-lo para ver depois, sem conexão à Internet.

Se você tem um plano de dados do celular apertado e precisa usar Wi-Fi para acessar a Internet, não perca tempo! Baixe grátis WiFi Map no TechTudo Downloads!

Nossa opinião
O WiFi Map é um aplicativo para iOS, que permite ao usuário conferir diversos hotspots próximos a localidade. O app tem duas maneiras de exibir os pontos de Wi-Fi: através de um mapa e de uma lista.

Através da lista, é possível saber se ela é aberta ou não, graças ao cadeado (aberto ou fechado) que fica ao lado do nome da rede. A imagem é universal e mesmo quem não fala inglês vai entender. As redes fechadas tem uma senha ou dicas de como obtê-la.

O fato do WiFi Map ter usuários em todo o mundo o torna um “caçador” de hotspots de nível mundial. Ou seja, é bastante útil para quem vai viajar para fora do país e não terá rede 3G ou 4G no local.

Por já ter muitos usuários no Brasil, o app possui uma lista bastante ampla dos pontos de acesso. Além disso, a versão gratuita não deixa a desejar em nada à paga. A funcionalidade, entretanto, permanece a mesma.

Prós
Tem usuários em todo mundo
Permite compartilhar com redes sociais
Grande quantidade de hotspots
Versão gratuita não deixa a desejar

Contras
Não há

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet