Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Música

'Garganta de Ouro'

Ídolo do sertanejo, cantor José Rico morre vítima de infarto às vésperas de show em Cuiabá

Foto: Reprodução

Ídolo do sertanejo, cantor José Rico morre vítima de infarto às vésperas de show em Cuiabá
O cantor José Rico, que fazia dupla com Milionário, morreu no início da tarde desta terça-feira (03) vítima de um infarto, aos 68 anos. A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa da dupla, através da página oficial do Facebook. Segundo consta, ele foi internado hoje as pressas e teve complicações no coração, rins e joelho e não resistiu. A dupla se apresentaria no festival Villa Mix, em Cuiabá, no dia 11 de abril.

“É com muita dor no coração e profunda tristeza que comunicamos o falecimento do nosso ídolo José Rico. José Rico Alves dos Santos foi internado hoje de manhã em Americana com complicações no coração, rins e joelho e não resistiu. Vamos rezar por este homem que tanta alegria nos deu. É impossível descrever nossa tristeza, estamos todos em estado de choque”, diz a nota oficial publicada pela assessoria de imprensa.

A assessora de imprensa Amália Barros, que é sobrinha de Milionário, também confirmou a informação: "O maior de todos se foi... O mito, a melhor voz desse país! Meu coração está despedaçado... Muito muito triste. Obrigada por tudo, Zé Rico! Me sinto privilegiada de ter convivido um pouco com você!".

Milionário e José Rico são considerados uns dos medalhões do sertanejo. Conhecidos em todo o Brasil como ‘Os Gargantas de Ouro’, a dupla sempre defendeu o sertanejo caipira e romântico em seus discos e shows. Em 2015, eles completavam 45 anos de carreira.

Além de cantor, José Rico também era compositor e autor do grande sucesso da dupla a música "Estrada da Vida". A canção virou inclusive título de um filme que foi estrelado pela dupla. Por ter sido criado na cidade de Terra Rica, no estado do Paraná, desde os dois anos de idade, ele acabou adotando, e registrando em cartório, o nome José Rico Alves dos Santos, em alusão à cidade paranaense onde viveu sua infância. O apelido foi inventado por um padre, ainda durante a infância dele.

Em homenagem, a assessoria de imprensa da dupla finalizou com um trecho da música cantada por José Rico: "Mas o tempo cercou minha estrada e o cansaço me dominou, minhas vistas se escureceram e o final desta vida chegou". Diversos cantores publicaram homenagens ao ídolo em suas redes sociais.

 




Primeira atualiação ás 15h56. Segunda atualização ás 15h05
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet