Imprimir

Notícias / Chef Paulo Vitor

Chef Paulo Vitor fala sobre o Saint Patrik´s Day e as comemorações em Cuiabá

Chef Paulo Vitor

Olá amigos;

O mês de Março é bastante esperado pelos irlandeses, pois é no dia 17 de Março que a população local celebra o dia de São Patrício, padroeiro local.

Patrício perdurou como santo principal do cristianismo irlandês, evangelizou-os como Bispo em 432 e segundo folclore regional um de seus métodos para representar a santíssima trindade era o trevo de 3 folhas, o que justifica o destaque do símbolo e da cor verde nas festividades da data.

Assim como o Carnaval é para o Brasil, a Oktoberfest para a Alemanha o Saint Patrik´s Day é comemorado pelos países de língua inglesa. Atraindo um público jovem, famílias e até crianças, os pubs tem programações especiais na data com shows, fogos, pessoas fantasiadas e uma série de apresentações com destaques da cor verde, o uso do trevo de 3 folhas é bastante usado como símbolo e o consumo principal atribuído a data são as cervejas, que atendem até mesmo as crianças com a disposição da bebida sem álcool, além de chopps criados exclusivamente para o evento com adição de menta para incorporar a cor verde, a cerveja irlandesa Guinness e o Whiskey Irlandes também são muito consumidos.

No Brasil o mercado de cervejas especiais tem crescido muito e hoje os pubs e empórios cervejeiros já vem comemorando também esta data com programações que acompanham as características culturais do evento.

Em Cuiabá algumas cervejarias e pubs já têm programação confirmada para esta data e prometem celebrar a cultura irlandesa com muita cerveja artesanal, comidas variadas e músicas da melhor qualidade. A Louvada vai apresentar seu Chopp verde no Dom Sebastião na hora do almoço no próximo sábado (12). Além disso, a data será comemorada no Empório Vila Real no dia 19 e no Malcom Pub. 

Eu, como grande apreciador de cervejas artesanais não pretendo ficar de fora, e aos meus leitores que também apreciam a bebida, aproveitem, pois o dia merece!!! Divirtam-se.

Grande Abraço!
Imprimir