Imprimir

Notícias / Chef Paulo Vitor

Dom Sebastião comemora aniversário de Cuiabá com cardápio diferenciado durante todo fim de semana

Chef Paulo Vitor

Hoje nossa cidade comemora 297 anos. E como Cuiabano, não poderia deixar de escrever sobre esta data. Cuiabá tem sua culinária riquíssima. Os primeiros habitantes foram os índios, o que faz com que a cidade carregue uma herança culinária muito ligada à caça e à pesca. Isso foi sendo misturado com outros elementos de acordo com a chegada de imigrantes de vários pontos do mundo, o que tornou a cozinha cuiabana bastante variada.

Leia também:
Chef Paulo Vitor fala sobre sua participação no 2º Food Mall Goiabeiras

Os principais pratos típicos são; Maria Izabel, Paçoca de Pilão, Carne seca com banana verde, Mojica de Pintado, Ventrecha de pacu, Farofa de banana e furrundum doce feito de mamão e rapadura de cana

Eu procuro preparar os pratos regionais preservando suas raízes somente colocando em prática as técnicas e detalhes da gastronomia contemporânea sem perder a identidade do prato.

O Dom Sebastião comemora esta data tão importante pra nós cuiabanos oferecendo cardápio diferenciado durante todo este final de semana. Iremos servir os principais pratos regionais em nosso Buffet desfrutando dos ingredientes mais típicos como banana-da-terra que não pode faltar tornando a comemoração da data bastante autêntica e memorável.



No empório do Dom, o chopp da Louvada é livre para degustação, assim, para aqueles que preferem buscar o almoço pronto para degustar com a família no aconchego do seu lar pode ainda experimentar uma das melhores cervejas presentes hoje no mercado em Cuiabá e tem sua produção local.

Aguardo a todos, comprometido em oferecer as receitas da nossa região pra que saiam satisfeitos e bastante confortáveis em desfrutar do prazer de uma experiência gastronômica com pratos regionais da cultura local.

Finalizo parabenizando todos os cuiabanos que nasceram nessa terra maravilhosa e brasileiros de outras localidades que escolheram Cuiabá para ser sua casa.
Imprimir