Imprimir

Notícias / Política Cultural

Prefeitura de Várzea Grande realiza eventos de comemoração ao Dia das Mães pela cidade

Da Redação - Isabela Mercuri

Diversos eventos de comemoração ao Dia das Mães serão realizados em Várzea Grande pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Assistência Social. A programação começou na última segunda-feira (2) no Jardim Glória I, e continua nesta terça (3) na comunidade do Parque do Lago, na Igreja Nossa Senhora das Graças.

Leia mais:

Operário Varzeagrandense completa 67 anos com exposição que destaca Neymar como uma das estrelas do time

Unindo programas e projetos sócio-assistenciais, os eventos buscam integrar as famílias e comemorar. “Nossa intenção é celebrar a união, o amor e a fraternidade. A figura materna é símbolo de carinho, proteção e união. Comemorar juntos demonstra o respeito que a Assistência Social tem, por meio de seus projetos às famílias varzeagrandenses. O nosso desafio é de estar à frente na promoção da união e inclusão social da nossa população”, afirmou a prefeita Lucimar Campos.

Participou da festa o grupo ‘Amigas Empreendedoras’, com uma oficina de culinária com bolos, doces e salgados. Uma das integrantes, Dona Inês Silveira, fez um bolo decorado com imagem de Santa Terezinha. ‘Juventude Ativa’ também reuniu jovens de diversos bairros para apresentar shows artísticos, coral e demonstração de peça musical instrumental com violão.

Kathe Maria Martins, secretária de Assistência Social, afirmou que o objetivo da pasta é mobilizar os grupos assistidos e garantir seu acesso à cidadania. “O sucesso deste evento é uma retribuição daquilo que os projetos sociais proporcionam nas comunidades. A união de forças, entre a Prefeitura e comunidades é visando transformar a vida de cada cidadão dando oportunidades. Os momentos de confraternização em homenagem as mães serão realizados visando o fortalecimento de vínculos familiares”, destacou.

Ainda nesta semana, na quarta-feira (04) a comunidade do 15 de Maio recebe a ação na Igreja Nossa Senhora Aparecida e o encerramento será na quinta-feira (05), no bairro Marajoara, na Igreja Católica Perpetuo Socorro.
Imprimir