Imprimir

Notícias / Comportamento

Após aluna tentar suicídio, professora escreve cartas para lembrar como todos da classe são especiais

Hypeness

Muitas vezes é preciso perder alguém para que a gente perceba (e declare) a falta que alguém nos faz. O que esquecemos, porém, é que o menor gesto de afeto pode fazer a maior diferença, e até salvar uma vida. A fim de evitar o destino implacável, a professora Brittni Darras decidiu se antecipar e registrar em cartas a importância de cada um de seus alunos.

Comovida e sentindo-se impotente, a professora decidiu escrever uma carta para sua aluna, que, ainda no leito do hospital, em prantos diante das palavras da professora, comentou com sua mãe: “Como alguém pode dizer coisas tão boas sobre mim? Eu achava que ninguém sentiria minha falta se eu fosse embora”.

Foi assim que a professora se lembrou o quão próximo nós sempre estamos de perder alguém importante – e decidiu escrever uma carta para cada um de seus alunos.

Foram dois meses e mais de cem cartas, todas escritas à mão. “Se eu digitasse uma nota eu não estaria mostrando o quanto cada um deles é especial. Então escrevi à mão. Cada carta é diferente. Algumas são histórias, outras são somente elogios”, ela explica, lembrando que as pressões sobre as crianças faz com que o suicídio se torne um problema cada vez maior entre os jovens.

“Cada uma dessas crianças precisa saber que são especiais, e que fazem diferença no mundo”, ela diz. Seu post viralizou, e já foi compartilhado quase 200 mil vezes. Tomara que novas demonstrações de afeto e empatia sejam também compartilhadas e se tornem cada vez mais virais.

© fotos: Brittni Darras/ Facebook
Imprimir