Imprimir

Notícias / Música

Capoeira, siriri e dança afro ganham o palco do teatro Zulmira Canavarros neste domingo

Da Redação - Naiara Leonor

Neste domingo (30) a cultura brasileira sobe ao palco no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros com o evento “Atravessando Fronteiras”, a partir das 17h. Dentre o siriri e a dança afro, o destaque é do grupo de capoeira “Aruandê” comandado pelo Mestre Demetrius. As apresentações terão três horas de duração e a entrada é um quilo de alimento não perecível.

Leia mais:
Espetáculo nacional de dança contemporânea tem sessões gratuitas no Sesc Arsenal

Há doze anos estabelecido nos EUA, Demetrius visita mais um vez Cuiabá, terra em que iniciou sua trajetória na capoeira, trazendo o evento “Atravessando Fronteiras”. Representando atualmente o grupo Aruandê em vários estados brasileiros e também nos EUA e Canadá, o mestre de capoeira se apresenta com o espetáculo da dança nacional “Um Turista no Brasil”.

A abertura da programação a partir das 17h fica por conta da apresentação de um grupo infantil, seguida do siriri do “São Gonçalo Beira-Rio” e da dança afro do “Ayoluwa”. O percussionista Josué e a cantora Bia Borel também participam do evento. Na sequência o público acompanha rituais tradicionais da capoeira como a "puxada de rede" e o "maculele" e logo depois o espetáculo "Um turista no Brasil".

Finalizando a noite acontece a troca de graduação do Aruandê e o samba de roda, uma performance tradicional da capoeira. O evento é realizado com o apoio da Assembleia Legislativa, através da Sala da Mulher.
Imprimir