Imprimir

Notícias / Gastronomia

Avec Rest lança cardápio para 2017 com foco nos frutos do mar e até petit gateau de pequi

Da Redação - Isabela Mercuri

Há cerca de dez dias o restaurante Avec, localizado dentro do Hotel Cinco Estrelas Gran Odara, lançou seu novo cardápio, como faz todos os anos. Focado principalmente nos frutos do mar, os novos pratos criados pelo chef Alex Moulaz são autorais, e com influências e sugestões da gerente Ana Lucia Machado Pereira.

Leia mais:

Na contramão da era gourmet, Nevaska garante sucesso com centenária receita de sorvete

No total, são catorze entradas, oito pratos principais com peixes e frutos do mar, seis com carne e um com ave. Além disso, são oito massas e risottos, e cinco opções de sobremesa.

Alex trabalha com Ana Lucia há catorze anos, desde que o hotel ficava na Avenida Fernando Correa da Costa. Antes disso, já trabalhava há seis anos com gastronomia, desde que trabalhava em uma padaria. No Gran Odara, ele começou no café da manhã. “Ao receber o convite para assumir o café da manhã do então Hotel Odara, na avenida Fernando Correa, não pensei duas vezes, aceitei na hora”, se recorda. Após três anos, veio o convite para assumir a cozinha do hotel.

Hoje, cinco anos depois da mudança para a Avenida Miguel Sutil, o cardápio se renova e traz, por exemplo, uma entrada ‘compartilhada’ que reúne ceviche de salmão, ceviche de saint peter, carpaccio de polvo, tartar de salmão, de saint peter, creme de mascarpone, guacamole e finas crocâncias. O prato serve quatro pessoas. “A ideia veio a partir da demanda, ao observar grupos de amigos pedindo pratos que pudessem ser compartilhados e nada melhor do que apresentar algo refrescante e leve”, comenta o chef.

Nos pratos principais, os frutos do mar voltam com força, por exemplo, em pratos como o tagliarini negro, que vem acompanhado de polvo, lula, vôngole e camarões. Outras opções trazem peixes de água doce e salgada, como pintado, bacalhau, pescada amarela, salmão, saint peter em criações elaboradas.

Vindo para a terra, risottos, raviólis e capeletis marcam a carta de massas, além de carnes bovinas, como filé e bife de chorizo, e o carré de cordeiro servido com xerém e bacon. “O regional também é muito forte em nosso cardápio, como risoto de carne seca com banana da terra, rigatoni com linguiça artesanal, e a doçura do petit gateau de pequi com sorvete de furrundu”, comenta o chef.


Chute d’eau de sorvete com brownies (Foto: Mallany Campos)

Além do petit gateau, um prato que pode surpreender até mesmo os que não gostam de pequi, está entre as sobremesas o chute d’eau de sorvete com brownies, morangos e mini suspiros, prato que serve duas pessoas.

O Avec funciona todos os dias e somente com reservas pelo telefone (65) 3616-2014. Endereço: Av. Miguel Sutil, 8344 - Ribeirão da Ponte.
Imprimir