Imprimir

Notícias / Artesanato

Influenciado pela esposa, paranaense investe em sabonetes artesanais e faz sucesso há 5 anos em Cuiabá

Da Redação - Isabela Mercuri

Sabonetes de viola de cocho, aromatizantes de vareta para ambientes e carros e água para lençóis são algumas das opções da ‘Aroma 33’, nova loja localizada dentro do Espaço Magnólia. Criada pelo casal Ricardo Ortiz, 38, e sua esposa Claudia Ortiz, a marca existe há cinco anos e é 100% artesanal.

Leia mais:
Espaço Magnólia tem nova loja coletiva e programação especial até o ano novo

“A ideia surgiu porque a minha esposa, Claudia Ortiz, era consumidora e apreciadora de sabonetes artesanais que estavam começando a aparecer nas feiras do Tribunal de Justiça. Como estava desempregado, ela sugeriu que eu fizesse um curso para consumo”, contou o paranaense, que vive em Cuiabá desde os sete anos de idade.



Somente na primeira aula, Ricardo produziu cem sabonetes, e sua esposa sugeriu que ele fosse para a rua vender. A receptividade foi boa, e ele continuou fazendo. Para melhorar sua técnica, ele foi até São Paulo e se especializou com outros cursos.

Hoje, os produtos que mais vende são os aromatizantes, tanto de vareta quanto de spray. O preço fica entre R$20 e R$60. A Aroma 33 faz sabonetes glicerinados, aromatizantes de varetas para ambientes, água para lençóis, aromatizante para carro e sabonete liquido, tanto por encomenda quanto à pronta entrega.

Para conhecer mais o trabalho de Ricardo, basta visitar a loja no Espaço Magnólia, Rua 24 de outubro, 937, Centro.



Imprimir