Imprimir

Notícias / Saúde e Beleza

Conheça o 'Hair Contour', nova técnica de luz e sombra que valoriza os diferentes cabelos e rostos

Da Redação - Isabela Mercuri

Uma nova técnica de iluminação no cabelo, chamada ‘Hair Contour’, é a tendência para o verão de 2017. O princípio básico é colocar pontos de iluminação nos cabelos, valorizando os diferentes tipos de contorno de rosto.

Leia também:

Tutorial: Aprenda o passo a passo para fazer uma maquiagem clássica no natal

De acordo com o cabeleireiro André Fernandes, 24, a técnica “chegou pra valorizar ainda mais pontos do rosto da cliente, criando luz e sombra em todo o cabelo”, explica. “Essa técnica depende muito da consulta com a cliente, onde posso examinar o formato do rosto, para poder escolher melhor a cor e a profundidade. Para definir a coloração perfeita, também é preciso olhar a cor dos olhos e a tonalidade da pele”.

Para mostrar o resultado da nova técnica, André – que é cabeleireiro há dez anos e começou em um salão de família aos 14 – fez uma tonalização no cabelo da modelo Stephanie Caruso, 28. Veja os resultados:




O cabeleireiro André e a modelo Stephanie depois do tratamento feito (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

“A técnica demora de duas horas e meia a três horas, depende de cada cabelo, e para chegar a este resultado é preciso usar descolorante específico”, explica André. Segundo ele, a manutenção é feita, normalmente, a cada seis meses.


A maquiadora Rosana Sperandio (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

Para harmonizar com o novo cabelo, Stephanie foi maquiada por Rosana Sperandio, 35. A ex-dentista, que maquia já há cinco anos, escolheu uma maquiagem para o verão: “Usei os tons de bronze para ter o resultado de uma pele iluminada e mais natural (...). Na boca também foi usada uma cor clara, porque quanto mais natural melhor”.


Stephanie Caruso (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

Ainda segundo a maquiadora, o delineado estilo ‘gatinho’, usado nos olhos de Stephanie, são uma tendência antiga que “já está indo embora”. No entanto, ele foi feito por escolha da modelo. “Como ela gosta, nós fizemos. Sempre fazemos o que a cliente prefere”, finaliza.

Serviço

André Fernandes atende no Studio 278
Telefone: (65) 3023-4978
Imprimir