Imprimir

Notícias / Chef Paulo Vitor

Chef Paulo Vitor fala sobre a festa de 'St Patrick's Day' em Cuiabá, promovida pela Louvada

Chef Paulo Vitor

Olá amigos!

Na coluna de hoje vou contar em primeira mão para vocês sobre a festa de ‘Saint Patrick’s Day’, que será realizada pela cervejaria Louvada no Centro de Eventos do Pantanal, no dia 18 de março, e terá participação do meu restaurante, o Dom Sebastião.

No ano passado eles fizeram a primeira edição do evento, e eu inclusive falei sobre a tradição na coluna (Veja AQUI). Desta vez o objetivo é atrair três mil pessoas e, por isso, haverá ainda um Food Park de comida irlandesa, o chopp pilsen verde e um show da banda carioca ‘Café Irlanda’.

A banda existe há sete anos, e mistura a música tradicional irlandesa com alguns toques brasileiros. Formado por Elaine Boyle (bodhrán e percussão), Kevin Shortall (violão e vocais), Pedro Rezende (flautas) e Rique Meirelles (violino, viela de roda), o Café Irlanda já foi atração principal em eventos no Rio de Janeiro, São Paulo, Blumenau, Niterói, entre outras cidades brasileiras, e vem pela primeira vez a Cuiabá. Além deles, Henrique Maluf e Cerrado Groove completam a lista de atrações.

História

O dia de São Patrício, ou St Patrick’s Day, é comemorado na Irlanda no dia 17 de março. ‘Patrício’ é o padroeiro local e principal santo do cristianismo irlandês. Segundo o folclore local, ele utilizava um trevo de três folhas para representar a santíssima trindade, o que justifica o destaque do símbolo e da cor verde nas festividades da data.

O evento é amplamente comemorado pelos países de língua inglesa, atrai público jovem, famílias e crianças. Nestes locais, os pubs e bares têm programações especiais com shows e fogos, as pessoas se fantasiam e a principal bebida é a cerveja e os chopes, alguns criados exclusivamente para a festa, na cor verde e com adição de menta. Além disso, a cerveja irlandesa Guiness e o whisky de origem irlandesa também são muito consumidos.

Em Cuiabá, quem organiza o Saint Patrick’s Day é a cervejaria Louvada. Os ingressos começam a ser vendidos na próxima sexta-feira (10), somente pelo SITE, por R$40 (valor promocional).

O preço aumenta conforme vira o lote, e também diminui a quantidade de brindes. No lote promocional, quem comprar ingresso ainda fanha uma caneca e um chapéu.

*Paulo Vitor é Chef de cozinha e proprietário do Restaurante Dom Sebastião.
Imprimir