Imprimir

Notícias / Comportamento

Médium Alaor Borges começa sessões de psicografia nesta quarta-feira em Cuiabá

Da Redação - Isabela Mercuri

Começam nesta quarta-feira (15) as sessões de psicografia do médium Alaor Borges. A primeira sessão começa às 19h30 na Associação Espírita Paulo de Tarso, mas as fichas já começaram a ser entregues desde as 13h. Durante a semana, os encontros continuam, na sexta-feira (17) na Associação Espírita Wantuil de Freitas, e no sábado (18) na Casa Espírita Mãe Zeferina.

Leia também:
Visitando Cuiabá há 5 anos, médium Alaor é enfermeiro e só psicografa pelo Brasil nas férias; Veja vídeo das cartas psicografadas

A cada dia serão entregues 150 fichas, sendo que cada pessoa pode fazer no máximo dois pedidos. Das 14h às 19h as pessoas entregam pessoalmente seus pedidos ao médium, e ficam cerca de três minutos com ele. Esta parte da atividade acaba só às 19h, e às 19h30 ele inicia a psicografia. Após as 21h30, então, acontece a leitura e a entrega das cartas.
Para pedir uma carta é preciso ter o nome completo do desencarnado, além de sua data de nascimento e de morte, e o nome do solicitante.

Alaor é paulista, nascido em Bebedouro, mas atualmente mora em Uberaba, Minas Gerais, onde trabalha como enfermeiro, é casado e tem duas filhas. Anualmente, ele viaja o Brasil em suas férias realizando sessões de psicografia. Atualmente, possui seis livros psicografados.

Em sua última vinda a Cuiabá, em 2016, ele reuniu 352 pessoas no salão do Paulo de Tarso, e leu cerca de dez cartas psicografadas. Grande parte delas foram para mães que perderam seus filhos, já que, segundo Alaor, são as pessoas que mais sofrem.

“Chico Xavier sempre dizia que o que mais dava gratificação pra ele como médium era exatamente poder servir nesse sentido, poder proporcionar o reencontro de uma mãe com o filho, de um esposo com esposa. Então ó que nos temos constatado dedicando a essa tarefa, só quem sofre, quem passa por essa experiência é capaz de dizer o que representa uma dessas cartas, o que representa na vida dessas pessoas”, explicou o médium ao Olhar Conceito, em entrevista nesta quarta. “Quantas pessoas hoje temos contato, mães que receberam notícias de seus filhos e que reviveram, ressuscitaram novamente para a vida”, lembra.

Alaor começou a psicografar há trinta e cinco anos, mas antes disso não acreditava no espiritismo. Aos poucos, começou a ter manifestações mediúnicas e depois teve as primeiras experiências com cartas psicografadas.

O médium foi trazido a Cuiabá por Cláudio Vittorazi, voluntário do Wantuil de Freitas, que o conheceu em uma caravana a Minas Gerais. Este já é seu 5° ano na capital.

Confira a programação completa de sua vinda na galeria.
Imprimir