Imprimir

Notícias / Artes Cênicas

Intimista e emocionante, espetáculo "Das Águas" chega a sua última apresentação no Estado

Da Redação - André Garcia Santana

Depois da passagem por Cuiabá, a Cia Carona de Teatro, de Blumenau (SC), chegou a Rondonópolis na segunda-feira (13) para a apresentação do espetáculo intimista “Das Águas”, que acontece no Sesc da cidade. A peça conecta o espectador a emocionantes histórias de pessoas que tiveram suas vidas interrompidas pela intensidade da chuva e a força impiedosa das enchentes.

Leia mais:
​Candidatos aos cursos profissionalizantes de teatro participam de 'Ateliê de Criação' em seleção

“Diluídas na chuva que cai incessantemente, personagens e histórias passeiam como se fizessem parte da paisagem. Lembranças caem como a garoa, para logo serem esquecidas. Aqui, é só a chuva quem existe. Todo o resto são objetos”, anuncia a sinopse. “Das Águas” aproxima o público da hipotética situação de uma chuva não para, impactando realidades independentes pela angústia do medo.

No cenário, encharcado, água e desespero se diluem entre os destroços de existências esquecidas. Pano de fundo para o sofrimento dos personagens, sentimento que se renova a cada novo ciclo. A entrada é franca, e os ingressos devem ser retirados com 1h de antecedência. A peça, de 60 minutos de duração, foi apresentada na terça-feira (14) e tem seu último dia na cidade nesta quarta-feira (15), às 20h.

A vinda da Cia de Teatro ao Estado faz parte do projeto “Águas do Centro-Oeste: circulação do espetáculo Das Águas por MT, MS e GO”, que foi contemplado com o Prêmio Funarte, edital Miryam Muniz, de 2015, oferecido pelo Ministério da Cultura. A classificação indicativa é de 12 anos.
Imprimir