Imprimir

Notícias / Música

Linha Dura reúne MC’s em clipe de homenagem a Cuiabá e diz que rap foi “esquecido” pelo poder público nas comemorações

Da Redação - Naiara Leonor

Em homenagem ao aniversário de Cuiabá, seis MC’s da capital mandam suas rimas em um cypher ambientado em alguns dos principais pontos da cidade, como calçadão central, Orla e Mercado do Porto. Nos versos, o calor da capital é presença constante e sempre acompanhado da exaltação da cultura local e do cotidiano na cidade. Segundo Linha Dura, um dos idealizadores do vídeo, além de presentear a cidade em seu aniversário, a produção é uma forma de chamar a atenção do poder público para o rap, que segundo ele, foi deixado de lado na programação de aniversário de Cuiabá e também dos projetos para a Cuiabá 300 anos.

Leia mais:
Conheça o 'Slam Poetry', competição que mistura de poesia falada e Hip Hop e chega a Cuiabá em 2017

Para a reportagem do Olhar Conceito, Linha Dura destacou a falta de apoio ao rap na capital por parte do poder público e disse que não foram convidados para participar da programação de comemoração dos 298 da cidade e também não foram incluídos em nenhum projeto da Cuiabá 300 anos. Mesmo assim, o MC reuniu os amigos e com o apoio independente da Boaventura Filmes na idealização do material, conseguiu gravar o clipe. “A cidade não olha pra gente, mas o rap olha pra cidade”.

O vídeo é protagonizado pelos rappers Linha Dura, P. Brother, Felipe Faraó, Liil Red, Micos Brown, Wellington Berê e Chris 2001. Eles são a antiga e nova geração do rap cuiabano, que juntos pela primeira vez em um cypher mandam a letra sobre o cotidiano na cidade do calor.



Vale do Bom Jesus e Praça da Mandioca são lugares ressaltados na rima. Até a recusa do cuiabano pela baixa temperatura entrou pra rima dos amigos, como nos trechos “Se tem uma coisa que gosto de ver, é cuiabano reclamando do calor pra você. Mas quando vem aquele frio já viu, não vi não, porque nem pra comprar de casa ele saiu” e também em “Disse o Emicida nos seus rap’s nos seus versos que a gente é quente até no inverno”.

Sobre a letra, o MC comentou que ela já estava pronta e seria uma das faixas de seu novo disco e que de início ela foi feita para 12 MC’s, mas foi adaptada para os seis. Ele diz que com o resultado positivo, a cypher vai ter continuação com outros seis MC’s que ficaram de fora. 
Imprimir